Lingua portuguesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A língua é um organismo vivo que se modifica ao longo do tempo. Palavras novas surgem para expressar conceitos igualmente novos; outras deixam de ser utilizadas, sendo substituídas.
O períodorenascentista também provocou uma série de modificações na língua, que recebeu termos eruditos, especialmente aqueles relacionados à arte.
Conhecer a Língua Oficial do país onde se quer viver e trabalharpor um tempo é fundamental. Da capacidade de comunicação no dia-a-dia ao domínio da língua em várias circunstâncias, nomeadamente as mais formais, existem diversos estádios de aprendizagem,correspondentes aos objectivos de cada formando e aos contextos em que vai actuar.
Enquanto Organização Não-Governamental de Desenvolvimento com mais de 30 anos de promoção e apoio a projectos nos Países deLíngua Oficial Portuguesa e possuindo um Centro de Documentação especializado na informação sobre estes países, o CIDAC estruturou um Programa de Formação em Língua Portuguesa, dirigido a agentes dedesenvolvimento, técnicos e diplomatas, contextualizado dos pontos de vista cultural, social, político e económico do país de destino e baseado em metodologias de aprendizagem activas e participativas,centradas nas necessidades de comunicação dos formandos.
____________________________________________________________

__________
• A linguagem é uma das características maiores do homem. Desde apré-história, a necessidade de comunicação se fazia presente. Antes da língua oral, o homem desenvolveu outras linguagens como gestos, sinais e símbolos pictóricos, amuletos, tudo isto profundamenterelacionado com o mítico (deus).
• Essa necessidade de se comunicar encontra fundamento na própria essência humana, já que se nota a propensão à partilha e à organização social.Acredita-se que asprimeiras articulações de sons produzidos pelo nosso aparelho fonador com significados distintos para cada ruído, convencionados em código, foram celebradas na Língua Indo-européia, numa região incerta...
tracking img