Lingua portuguesa

Páginas: 3 (537 palavras) Publicado: 29 de março de 2013
A história de Tristão e Isolda já foi contada e recontada muitas vezes. A autoria da história é desconhecida, sabe-se apenas que foi recontadas por muitos, muitas vezes. 
E agora a lenda é recontadapela brasileira Helena Gomes.
Tristão não conheceu os pais. O pai havia sido morto por um usurpador do trono, e a mãe morreu logo após conceber o menino. Para protegê-lo, um dos antigos súditos deseu pai, tomou como filho e colocou outra criança morte em seu lugar. 
Mas o sangue real está nas veias do menino, que ao crescer vai se tornando um excelente guerreiro e um magistral menestrel. Atéque um dia, ele resolve ir às terras da Cornualha, onde mora Mark, irmão de sua mãe. Lá, ele começa a demonstrar quem realmente é. 
E quando um meio gigante da Irlanda vem ameaçar o povo de sua terra,Tristão não pensa duas vezes antes de atacá-lo. 
E com toda sua coragem, ele consegue vencê-lo. Mas antes de morrer, o gigante feriu Tristão e, na lança que trespassou o ombro do guerreiro, havia umveneno mortal feito pelas Fadas.
Dias se passam sem que Tristão consiga se curar. Até que ele resolve ir até as névoas - o último recanto da magia - que sempre clamam por ele. É lá que ele iráconhecerr Isolda, a mulher pela qual ele irá se apaixonar perdidamente e que também será responsável por curá-lo.

O que eu achei do livro:
O livro é maravilhoso - a história de um amor ao mesmo tempoimpossível, verdadeiro, ingênuo e inocente. Acompanhar a trajetória de Tristão e Isolda é uma delícia! Helena Gomes contou a história trágica desse casal apaixonado de maneira magistral.
No início dolivro, a própria autora diz que em muitas versões, os personagens são incoerentes nos diversos capítulos. Isso não acontece nessa versão: Tristão é sempre o mesmo guerreiro corajoso, mas que é tímidoem muitos momentos e que carrega muitas dúvidas consigo e Isolda é uma mulher de bom coração e de fortes convicções. 
Os personagens são muito bem retratados, embora, principalmente no caso dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Língua portuguesa
  • lingua portuguesa
  • Lingua portuguesa
  • Língua portuguesa
  • Lingua portuguesa
  • Língua portuguesa
  • lingua portuguesa
  • Lingua portuguesa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!