Lingua portuguesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3745 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
Nanci Soares Ferreira Girardi RU: 627607
Neusa Anunciato RU: 627608

LINGUA PORTUGUESA: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E CONCEPÇÕES DE
ENSINO
METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO
METODOLOGIA DO ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA
PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL- PRODUÇÃO DE TEXTOITAPEVA – SÃO PAULO
2011
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
Nanci Soares Ferreira Girardi RU: 627607
Neusa Anunciato RU: 627608

LINGUA PORTUGUESA: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E CONCEPÇÕES DE
ENSINO

Produção de Aprendizagemapresentada a UTA LINGUA PORTUGUESA, no Curso de Pedagogia à Distância da Faculdade Internacional de Curitiba.
Tutor: Claudia Martins de Oliveira
Centro associados: Itapeva – SP

ITAPEVA – SÃO PAULO
2011
SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO....................................................................................04
2 LINGUA PORTUGUESA: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E CONCEPÇÕES DE ENSINO.................................................................05
2.1 METODOLOGIAS DA ALFABETIZAÇÃO..................................06
2.2 METODOLOGIAS DA LINGUA PORTUGUESA........................08
2.3 PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL-PRODUÇÃO DETEXTO...................................................................................................12
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................14
REFERÊNCIAS......................................................................................15

INTRODUÇÃO

A Produção de Aprendizagem aqui apresentada trata sobre a Língua Portuguesa: aquisição da linguageme concepções de ensino na prática pedagógica e sua contribuição para o meio educativo, o nosso objetivo principal é aprofundar nosso conhecimento a respeito deste conteúdo tão importante para a formação do individuo e do nosso como futuros pedagogos.
A importância da construção da Produção de Aprendizagem é analisar e utilizar as informações do nosso dia a dia, a revisão dos estudos,pesquisas através dos livros da UTA, bibliografias complementar e internet, foram de grande importancia para a realização da mesma.
Tendo em vista, que ensinar língua portuguesa tornou-se um desafio para o educador nas séries iniciais, pois sabemos que a partir da aquisição da leitura e da escrita é que o aluno poderá aprender as demais disciplinas.
Então, é essencial para o educadorrepensar suas atitudes e concepções teóricas de maneira a tornar-se um educador que tenha a disponibilidade e principalmente a vontade de fazer a diferença nos dias atuais.
Por isso é necessário que o educador compreenda o processo de constituição da linguagem, do individuo e das relações que este firma com a linguagem em seu processo de aprendizagem e desenvolvimento.
Portanto estaprodução de aprendizagem nos leva a refletir sobre a importância da alfabetização, sua influência em nossas vidas, e como teorias criadas por estudiosos podem ser parte integrante do nosso cotidiano como professores. Além de ressaltar e relacionar os conteúdos das disciplinas estudadas nessa UTA.

2. LINGUA PORTUGUESA: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E CONCEPÇÕES DE ENSINO

De acordo com o que foiestudado na UTA Língua Portuguesa, a presente produção de aprendizagem, com o tema Língua Portuguesa: aquisição da linguagem e concepções de ensino tem como principal ponto a relação entre o que foi estudado na UTA com o que vivenciamos em nosso dia-a-dia, pois a aquisição a leitura e da escrita é uma constante na vida do educador.
As disciplinas estudadas na UTA, favoreceram a elaboração...
tracking img