Lingua portuguesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (631 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relata que para manter a estrutura que ela apressentou na ocasião do exame que ela fez na qualificação de doutrorado, ela tem por objetivo refletir com o leitor momento determinante de suatrajetoria como professora as lembranças que reconstroem caminho dos primeiros anos de escola ate a qualificação trata de alguns fatos que contribuiram para definir seu perfil como professora que semduvidas tem sua raizes na sua história.
Anna Regina diz que segue a trilha das superações deixando emegir as pontas dos avanços sem adentrar das superações e erros vividos no sofrimento.
Elatenta superar contradiçoes que c aracterizam os momentos de decisões no seu relato ela diz que seu pai argumenta que suas filhas nao estudem em escolas pagas que aprenderiam so bobagem catolicoconvicto argumentava que a escola nao convencional nao ensinaria bons costumes.
Maes acredita que seus argumentos são só para proteger as filhas que ele acredita ser um ambiente vulneravel a mulhermas os filhos homem poderiam estudar em colegio publico.
Mas que consta que ele nao tenha condiçoes de colocar os filhos em escolas particulares por terem dez filhos de familia pobre.
Constaque depois de muito de interceder e insistir junto a madre supervisora a escola de religiosas do municipio visinho consegue uma bolsa de estudo para que pudesse engressar na primeira sério e Annadizao passar alguns meses de encantamento que aos poucos foi se transformando em decepção, ela diz aquela nao era a minha escola ela nao se sentia avontade ali foi se sentindo isolada começou a sesentir feia e burra porque era pobre.
A escola era classe media alta a maioria das alunas eram filhas da pollicia militar graduados ela nao aguentava ver os olhares de desprezo das amigas, mesmo assimAnna se esforçava para ser a melhor aluna da classe sua trajetoria escolar foi por varias vezes interrompida.
Sendo a primeira filha de dez filhos e eram pobres, nem mesmo esse jato o fez...
tracking img