Lingua Portuguesa unidade II Unicosul

366 palavras 2 páginas
Usuário Marcia Heringer Bispo dos Santos UCS_Pedagogia_2D_20142
Curso Metodologia de Pesquisa - 80H_TURMA4_UCS_CICLO1
Teste AS_I
Iniciado 16/08/14 18:58
Enviado 16/08/14 19:45
Status Completada
Resultado da tentativa 0,5 em 0,5 pontos
Tempo decorrido
Pergunta 1
0,1 em 0,1 pontos
“As dificuldades encontradas pelos estudantes quando chegam ao ensino superior são decorrentes, muitas vezes, dos vícios e debilidades que trazem do ensino anterior”.

Qual das alternativas a seguir não corresponde a um vício ou a uma debilidade, conforme o enunciado?
Pergunta 2
0,1 em 0,1 pontos
Marque a alternativa incorreta.
Para uma boa seleção de leitura, o estudante deve:
Pergunta 3
0,1 em 0,1 pontos
Marque V (verdadeiro) ou F (falso).

( ) Responsabilidade + Dedicação + Disciplina = Sucesso no estudos.
( ) O estudante na universidade deve entender que o resultado do seu aprendizado na universidade depende principalmente de decorar o material que é apresentado nos livros e pelo professor.
( ) O aprendizado no processo de pesquisa se desenvolve à medida que o estudante se exercita, analisa e avalia suas conquistas ao longo de sua experiência acadêmica.
Pergunta 4
0,1 em 0,1 pontos
A partir da análise do texto a seguir, marque a alternativa correta.
“A disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica” estuda o caminho que se percorre ao se exercer ciência, ou seja, nasce a serviço da pesquisa científica, consistindo no estudo das práticas do saber e das práticas do exercício do saber, importantes para o aperfeiçoamento dos conhecimentos humanos”.

I - A metodologia fornece o instrumental necessário para que se possa construir ciência e para que se possa pensar a respeito das práticas científicas.
II - O estudante realmente só precisará se preocupar com a Metodologia da Pesquisa Científica a partir da pós-graduação.
III - É de fundamental importância que o estudante perceba que a disciplina Metodologia da Pesquisa Científica pode ser uma aliada na

Relacionados