Lingua de sinais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Você já ouviu falar em língua de sinais? Você
Conhece a Libras?
Sim. Já vi em programas de televisão que usam um tradutor em libras tive pouco conto com a língua de sinais aprendi algunsgestos como bom dia , bonito, gostoso, alem de algumas letras.
2) Você acredita que a língua de sinais é uma série de
gestos inventados pelos surdos? Explique.
Acredito que gestos e sinais vem desde aidade da pedra, acredito naquele ditado que um gesto pode significar mais que mil palavras. Não dizer ao certo quem inventou, mas com certeza não foi criada somente por pessoas surdas, pois nosouvintes utilizamos gestos desde criança. Porem a linguagem de sinais pode substituir a oral facilmente, pois a comunicação entra pessoas surdas flui de maneira natural.
3) A língua de sinais éuniversal? Por quê?
Acho que seja universal por se tratar de sinais não exige oralidade e sendo universal facilita e muito a vida de uma pessoa surda pode ser que surgi alguns gestos que não sãocompreendido mas o básico e compreendido por todos .
4) Como você acha que surgiu as línguas de sinais?
Posso ate estar errado, mas creio que desde a idade da pedra o homem já se comunicava através desinas em situações que não poderiam fazer nenhum tipo de barulho, além da necessidade de se comunicar.
5) Você conhece algum sinal da língua de sinais? Qual/
Quais? Onde você aprendeu?
Conheçoalguns, como bom dia, boa tarde e, por favor, ate amanha, aprendi com uma moça que malhava comigo na academia.
b) 1- O contato da criança surda à Lín¬gua Brasileira de Sinais Libras desde o início davida garantiria a aprendizagem de uma linguagem evoluída, conseqüentemente, um funcionamento simbólico-cognitivo adequado.
2- Os pais ou responsáveis ouvintes devem manter contato com a comunidadesur¬da, pois o contato com essas pessoas que trará o desenvolvimento da língua de sinais.
3- A família deve saber a importância do contato entre o bebê surdo e outra pessoa que utilizar linguagem...
tracking img