Lingua da internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
lém de conhecer sobre conceito[->0], história[->1] e futuro da Internet[->2], é muito importante que você conheça o jargão dos internautas. Vamos ajudá-lo a entender todos esses termos e gírias que os internautas usam. Isso facilitará inclusive a sua comunicação com o suporte técnico do seu provedor. Se você tiver um tempinho maior disponível, leia todas as palavras e os seus respectivossignificados. Se não (você sempre poderá voltar aqui quando precisar!), basta procurar pela palavra que você quer saber o significado e, voilá!, você saberá exatamente o que é!
@ (at ou arroba) significa "em", antecedendo o local (provedor ou domínio próprio) onde suas caixas postais estão hospedadas. Ex: internauta@dominio.com.br.
Ad é um gráfico ou um banner de uma página web que, quando clicado,leva o internauta a outro Web site.
Ad Click é o ato de clicar em um ad.
Ad View é a página que mostra o ad. Podem ser mostrados um ou vários "ads" em um mesmo "ad view".
Alias é um nome alternativo (para uma URL, e-mail, arquivo ou variável, por exemplo).
Anti-vírus é um programa de computador que localiza e corrige os estragos feitos por programas de vírus.
ARPANET é a rede decompartilhamento de computadores da ARPA - Advanced Research Projects Agency, que mais tarde evoluiu para a Internet.
Attachment é o nome que se dá a um ou mais arquivos que seguem anexados (attached ou, aportuguesando, atachados) a uma mensagem eletrônica.
Autenticação é a técnica pela qual a Internet requer a identificação do internauta através da digitação do seu username e password.
Avatar é apersonificação de algo ou alguém; a representação de um jogador virtual num jogo eletrônico ou online.
Backbone é a infra-estrutura formada pelas linhas de comunicação e o hardware de transmissão e de recepção para acesso à Internet mundial vendido aos provedores.
Backup é copiar arquivos para um segundo dispositivo (um outro drive ou disquete) como medida de precaução no caso de haver algumproblema com o dispositivo original onde os arquivos se encontram. Uma das mais importantes regras no uso de computadores é "faça o backup de seus arquivos regularmente".
Banda larga é o termo genérico de linhas de alta velocidade de transmissão de dados para a conexão com a Internet.
Bandwidth é: a) a medida em Kb de dados transferidos num tráfego de um website; b) a capacidade de transporte dainformação pelos fios, cabos e canais que nos conectam no cyberspace - há um limite para a quantidade de dados que qualquer tipo de fio/cabo/canal pode transportar num determinado momento, mesmo no caso de fibras óticas; c) a capacidade de armazenamento de um sistema.
Banner é um anúncio de propaganda colocado num website (banner em inglês quer dizer estandarte).
BIT é a sigla para BInary digiTou dígito binário.
BPS significa bits por segundo. É uma medida de velocidade de dados de transmissão via modem.
Bridge é um equipamento que conecta duas redes locais (LANs) ou dois segmentos de uma mesma LAN. Diferentemente dos roteadores ou routers, bridges são protocolo-independente, enviando pacotes sem a capacidade de otimizar rotas. Isso lhes dá velocidade, mas muito menosversatilidade.
Browser é o nome dado aos programas de computador usados para localizar e visualizar documentos em HTML. São esses programas que permitem a navegação no ambiente WWW e a visualização de websites. Ex: Microsoft Internet Explorer.
Buttons são botões ou selos ilustrativos que fazem parte da programação visual do website.
Byte é uma medida de armazenamento em espaço em disco igual a 8 bits.CGI significa Common Gateway Interface. São scripts que permite a inclusão de formulários em páginas Web. Perl é a linguagem tradicional dos scripts CGI.
Click through rate é o percentual de usuários que clicam num "ad" exposto numa página web.
Comércio eletrônico é a venda de produtos e serviços através da Internet.
Computador é um equipamento eletrônico capaz de ordenar, calcular,...
tracking img