Lingua brasileira de sinais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CARLA REGINA CRUZ – RA - 1067330











ATIVIDADE UNIDADE 7







TRABALHO APRESENTADO AO CENTRO UNIVERSITARIO

CLARETIANO PARA A DICIPLINA DE LINGUA BRASILEIRA

DESINAIS COMO REQUISITO PARCIAL PARA OBTENÇÃO

DE AVALIAÇÃO, MINISTRADO PELA Prof.ª

Renata Andrea F FantaciniSão Miguel do Guaporé

2012

Atividade 7 entrevista, mito e relatório

1- Eu já ouvi falar que os surdos tem uma língua própria de sinais, mas não conheço libras.

Mitoidentificado- mito 3-Há uma falha na organização gramatical da língua de sinais derivada das línguas de sinais, sendo um pidgin sem estrutura própria, subordinado e inferior ás línguas orais.Relatório - É um equívoco considerar que as línguas de sinais são subordinadas as línguas faladas. Os ouvintes não se interessam em aprender a língua de sinais e as libras por acreditarem que não sãoimportantes mas, para os surdos são essenciais para se comunicar com as demais pessoas.

2- Não, eu acho que foi a maneira que eles encontraram para expressar suas vontades, ideias e dar sugestõesna sociedade.

Mito identificado- mito 1- A língua de sinais seria uma mistura de pantomima e gesticulação concreta incapaz de expressar conceitos abstratos.

Relatório - É possíveldiscutir qualquer assunto com os surdos através da língua de sinais, pois, o mito não se sustenta e a língua de sinais é capaz de representar conceitos abstratos ,alem dos gestos e pantomimas.3- Sim, para que todos os surdos possam se comunicar.

Mito identificado- mito 2-Há uma única língua de sinais usada por todas as pessoas surdas.

Relatório – Ela não é universal = cadapaís possui sua própria língua de sinais, assim como possuem sua própria língua oral. A língua de sinais americana é diferente da língua brasileira, assim como essas diferem da língua de sinais...
tracking img