Lingotes de taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LINGOTES DE TAYLOR
Foi o experimento de Taylor com lingotes de ferro, pesando 25 quilos cada um, que eram carregados pelos trabalhadores em vagonetes. Sua produção média era de 12,5 toneladas. Tayloracreditava que a análise da tarefa para determinar a melhor maneira de carregar os lingotes de ferro poderia aumentar a produção em cerca de 47 ou 48 toneladas por dia.
Taylor começou seuexperimento procurando um sujeito fisicamente forte que atribuísse grande valor ao dinheiro. O indivíduo escolhido foi um grandalhão imigrante holandês, a quem ele chamou de Schmidt. Schmidt como os demaiscarregadores, ganhava 1,15 dólar ao dia, o que, naquela época, mal dava para uma pessoa sobreviver. Taylor ofereceu a ele 1,85 dólares ao dia se ele fizesse exatamente aquilo que ele dissesse.
Usandodinheiro para motivar Schmidt, Taylor passou a ordenar que ele carregasse os lingotes de ferro, alternando diversos fatores do trabalho para verificar o impacto que as mudanças teriam na produção diáriade Schmidt. Em alguns dias, por exemplo, Schmidt deveria erguer o lingote dobrando os joelhos; em outros deveria manter as pernas retas e usar as costas. Taylor experimentou períodos de descanso,velocidade dos passos, posturas para carregar e diversas outras variáveis. Depois de um longo período ensaiando cientificamente várias combinações de procedimentos, técnicas e ferramentas, Taylor conseguiuobter o nível de produtividade que ele julgava possível. Designando a pessoa certa para o trabalho, com as ferramentas e equipamentos corretos, fazendo o trabalhador seguir exatamente suas instruçõese motivando-o pelo incentivo econômico de um salário diário significativamente mais alto, Taylor conseguiu o seu objetivo de 48 toneladas.
Com o passar do tempo percebeu-se que o estudo dos tempos emovimentos era um processo que buscava o aprimoramento do trabalho operacional, através da racionalização dos movimentos. O estudo de tempos e movimentos, além de permitir a racionalização dos...
tracking img