lindAGGG

943 palavras 4 páginas
Cliente É possível compreender o cliente como aquele que é o destinatário de um produto, entendendo-se como produto o resultado de um processo e, entendendo-se como processo um conjunto de atividades inter-relacionadas que transformam entradas em saídas. Neste sentido, é valido compreender que um produto tanto pode estar relacionado a uma mercadoria (tangível) como a um serviço (intangível).

Clientes Intermediários

Clientes intermediários são todas as unidades produtoras que adquirem os produtos para revenda, transformação ou distribuição gratuita sem contraprestação direta. Elas não adquirem os produtos para si, mas sim para repassá-los, transformados ou não. Assim, todas as organizações que se dedicam às atividade comerciais, no atacado ou varejo, são clientes intermediários de algum ou de alguns fornecedores.

Exemplos de Clientes Intermediários:

Supermercado são clientes intermediários típicos de um número muito grande de itens de alimentação, higiene e limpeza.
Ceasas e Feiras Livres são clientes intermediários típicos de produtos rurais.
Farmácias são clientes intermediários distribuidoras de remédios.
Indústria são clientes intermediários de seus fornecedores de matérias-primas, já que tais matérias-primas, depois de devidamente transformadas, são repassadas adiante até chegarem ao seu destino final (o clientes finais ou consumidores).

Clientes Intermediários são clientes que compram produtos para (transformando-os ou não) revendê-los a outros clientes

Clientes Finais

Clientes Finais são os destinatários finais dos produtos (mercadorias ou serviços). O grupo principal dos clientes finais é formado pelas pessoas, pelas unidades familiares ou por empresas. Organizações não governamentais (ONGs) e governos também são, muitas vezes, clientes finais.
Neste sentido, quando empresas, ONGs e governos fazem aquisições de bens e serviços que não serão de alguma forma repassados adiante, são considerados clientes finais.

Exemplos:

Relacionados