Limpeza a seco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Além da limpeza a seco dos objetos da casa, as roupas também podem passar por esse processo de limpeza. As roupas que são constituídas de tecidos, especialmentetecidos como o náilon, a seda e a lã, podem encolher, desbotar ou até mesmo perder a forma se forem lavados em água.
Quando submersas em água, as fibras seexpandem porque as moléculas de água formam ligações de hidrogênio com as moléculas individuais dentro de cada fibra. As moléculas de água também interferem na fracaatração entre as fibras e o tecido pode perder a força e resistencia. Para evitar a destruição da sua camisa favorita e amada, você deve abrir mão de outro meio delimpeza, conhecido como “lavagem a seco”. Este processo não é realmente "seco".
Na limpeza a seco as roupas são colocadas em uma máquina e limpas com o solventequímico ao invés de água. Estes solventes são bons para remover manchas de óleo ou, até mesmo, manchas mais difíceis como a graxa. O solvente é bombeado para o interiordo tambor da máquina de lavar e, ao entrar em contato com os tecidos, é sugado e filtrado e, novamente, bombeado para o interior, sem impurezas.
Antigamente aúnica opção para este tipo de lavagem era ir a uma lavagem a seco comercial. Hoje em dia existem opções de lavagem a seco sem ter que sair de casa. Muitos kits delavagem a seco domésticos estão disponíveis no mercado, e permitem que você lave as roupas delicadas usando apenas a sua secadora de roupa.
Após esse banho químico,que dura em média de 10 a 25 minutos, dependendo da sujeira das roupas, verifica-se o estado final da lavagem, principalmente nos locais que estavam as sujeiras.
tracking img