Limngua inglesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
‘’Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida. ’’Platão
‘’Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam. Confúcio
‘’A vida é para quem topaqualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada. ’’Bob Marley
‘’ Não existe essa coisa de “sorte”. Existe você ir e correr atrás do que quer. A decepção é a raiva dos fracos!’’Dr. House (série deTV americana).
‘’ A imaginação é mais importante que o conhecimento. ’’Albert Einstein
English as a global language
Inglês (English) é uma língua germânica ocidental que surgiu nos reinosanglo-saxônicos da Inglaterra e se espalhou para o que viria a se tornar o sudeste da Escócia, sob a influência do reino anglo medieval da Nortúmbria. Após séculos de extensa influência da Grã-Bretanha e do ReinoUnido desde o século XVIII, através do Império Britânico, e dos Estados Unidos desde meados do século XX, o inglês tem sido amplamente disperso em todo o planeta, tornando-se a principal língua dodiscurso internacional e uma língua franca(oficial) em muitas regiões.
Cerca de 375 milhões de pessoas falam inglês como sua primeira língua. O inglês hoje é provavelmente a terceira maior língua emnúmero de falantes nativos, depois do chinês mandarim, do hindu e do espanhol. No entanto, quando se combina nativos e não nativos é provavelmente a língua mais falada no mundo, embora eventualmente asegunda, ficando atrás de uma combinação dos idiomas chineses (dependendo ou não das distinções esses idiomas são classificados como "línguas" ou "dialetos").
As estimativas que incluem falantes doinglês como segunda língua variam entre 470 milhões a mais de um bilhão, dependendo de como a alfabetização ou o domínio é definido e medido
Os países com maior população de falantes nativos de Inglês são,em ordem decrescente: Estados Unidos (215 milhões), Reino Unido (61 milhões), Canadá (18,2 milhões), Austrália (15,5 milhões), Nigéria (4 milhões), Irlanda (3,8 milhões), África do Sul (3,7...
tracking img