Limguagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1° PARTE

LINGUAGEM- Capacidade/Faculdade de apreender, adquirir e aprender uma língua qualquer.

* Natureza individual
* Inata
* Intrínseca
A linguagem è mais abstracta e menosconcreta
A linguagem tem que ser concretizada

LIMGUAGEM:
-È todo e de qualquer sistema de signos que serve de meio de comunicação de ideias e sentimentos através de signos convencionais, que podemser sonoros, gráficos, gestuais, etc. …Podendo ser percebida pelos diversos órgãos dos sentidos, o que leva a distinguirem-se varias espécies ou tipos: visual, auditiva, táctil, etc. …. Ou aindaoutras mais complexas, constituídas ao mesmo tempo de elementos diversos, os elementos constitutivos da linguagem são: Gestos sinais, sons, símbolos ou palavras, usados para representar conceitos decomunicação, ideais, significados e pensamentos.
. Transmissível e traduzível noutra linguagem: uma linguagem caracteriza-se pela possibilidade de se transformar noutra e de permitir a comunicação entrediferentes pessoas que de outra forma não se poderiam entender.
. Fenómeno social: a linguagem é um fenómeno social na medida em que exprime a relação que uma sociedade estabelece com o mundocircundante e a civilização dessa sociedade; a linguagem é prévia ao indivíduo e impõe-se a ele próprio. Esta dimensão social não impede, contudo, que a linguagem seja um meio de expressão do pensamentoindividual na medida em que o indivíduo pode rearranjar, recompor, recriar vocábulos, atribuir-lhe novos significados.
. Organização racional: a linguagem é uma organização racional na medida em quepossui um conjunto de regras, isto é, com uma determinada sintaxe. São estas regras que, em resultado de um longo esforço de racionalização, estabelecem as formas de combinar significativamente ossímbolos.
. Possibilidade de dar sentido: uma outra importante característica da linguagem é a possibilidade que esta dá de dar sentido/significado às experiências, noções e pensamentos de cada...
tracking img