Lilia pos 4 cresc e desnv

420 palavras 2 páginas
Curso: Educação Física Escola
Módulo 04 - Atividade Supervisionada
Disciplina: Crescimento e Desenvolvimento Motor na Idade Escolar- Prof. Darlan

Município: Boa Esperança do Iguaçu 15/06/2015

Alunos
MATRÍCULA
NOME
42763
Lilia Cristina back da Silva

Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar no envio, o código de todos os participantes.

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

No modelo da Educação Física Escolar do Brasil. Quais diferentes propostas podem ser criadas com base no conteúdo visto na disciplina de Crescimento e Desenvolvimento Motor?
Crescimento refere-se essencialmente às transformações progressivas de cunho quantitativas que ocorrem nas dimensões do corpo humano, enquanto desenvolvimento engloba simultaneamente transformações quantitativas e qualitativas, sendo resultantede de aspectos associados ao próprio processo de crescimento físico, a maturação biológica e especificamente no caso da educação física, ao desnvolvimento motor, professores de educação física se encontram em posição privilegiada para acompanhar indicadores de crescimento e desenvolvimento, considerando seu envolvimento com aspectos educacionais de promoção da saúde na população.
O principal instrumento da educação física é o movimento, por ser o denominador comum de diversos campos sensoriais. O desenvolvimento do ser humano dá-se a partir da integração entre a motricidade, a emoção e o pensamento
O crescimento , desenvolvimento motor e a aprendizagem estão inter-relacionados desde que a criança passa ter contato com o mundo. Na interação com o meio social e físico a criança passa a desenvolver-se de forma mais abrangente e eficiente. Isso significa que a partir do envolvimento com o seu meio social são desencadeados diversos processos internos de desenvolvimento que permitirão um novo patamar de desenvolvimento.
A criança, por meio da observação, imitação e experimentação das

Relacionados