Like ate que noix like

1288 palavras 6 páginas
ETAPA N ° 4

PASSO 2

A Responsabilidade Social Empresarial é apontada como um fenômeno que está levando as empresas a repensar seu papel e a forma de conduzir seus negócios. Essa questão social torna-se motivo de preocupação para todos os segmentos da sociedade.

As empresas que apostaram em Responsabilidade Social Empresarial vêm conquistando o respeito da sociedade e conseqüentemente mais clientes. O retorno, além de contribuir para o futuro do país, está principalmente no reconhecimento/imagem e melhores condições de competir no mercado.

A empresa competitiva investe no aperfeiçoamento de suas relações com todos os públicos dos quais dependem e com os quais se relacionam: clientes, fornecedores, empregados, parceiros e colaboradores. Isso inclui também a comunidade na qual atua sem perder de vista a sociedade em geral. Não degradar o meio ambiente, promover a inclusão social e participar no desenvolvimento da comunidade de que fazem parte, entre outras iniciativas, são diferenciais cada vez mais importantes para as empresas na conquista de novos consumidores ou clientes.

A empresa em estudo conta com o apoio do Sesi, que realiza, em nome da indústria, iniciativas de responsabilidade social que atingem a comunidade como um todo. Em parcerias com o governo ou com o setor privado, são desenvolvidos programas que buscam promover a cidadania e garantir o bem-estar da população.
Atualmente essas ações são inseridas em diversos programas, como:
Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA),
Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP),
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA),
Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT),
Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

O Sesi que é considerado a marca da Responsabilidade Social por desenvolver programas que promovem a cidadania de toda a comunidade em que está inserido.

E como a Ação Social é sinônimo de participação e de

Relacionados

  • Gestao
    361 palavras | 2 páginas
  • Prova 3 Etapa Tipo1
    13368 palavras | 54 páginas
  • Gastronomia Mineira
    9301 palavras | 38 páginas