Liga de protecção da natureza

Páginas: 3 (554 palavras) Publicado: 26 de abril de 2011
Liga para a Protecção da Natureza

O que é Liga para a Protecção da Natureza (LPN)?
É uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONG). Fundada em 1948, orgulha-se de ser a mais antigaassociação ambiental da Península Ibérica. É uma associação sem fins lucrativos e com estatuto de utilidade pública. Tem como objectivo principal contribuir para a conservação do património natural, dadiversidade das espécies e dos ecossistemas.
A LPN encontra-se sedeada em Lisboa. Na sede funciona também o Centro de Formação Ambiental. Em Castro Verde, a LPN possui 5 Herdades, numa área total de cercade 1700 ha e um Centro de Educação Ambiental em Vale Gonçalinho. A LPN tem duas delegações regionais: LPN - Alentejo, LPN - Algarve e um núcleo: LPN - Centro.
As actividades da LPN compreendem aintervenção cívica através de projectos de Conservação da Natureza, Investigação, Formação, Educação e Sensibilização Ambiental.
A LPN é membro da The World Conservation Union (IUCN), do EuropeanEnvironmental Bureau (EEB), do Conselho Ibérico (CIDN), do Mediterranean Information Office for Environmental Culture and Sustainable Development (MIO-ECSDE), do Seas at Risk (SAR) e do European Union forCoastal Conservation (EUCC) da World Wide Fund for Nature (WWF).
É ainda representante da Agência Nacional do Centro Natura do Conselho da Europa e membro fundador da Rede Portuguesa de EducaçãoAmbiental.
Objectivos especí­ficos:
 Contribuir para a Conservação da Natureza através de actividades que compreendem a investigação e implementação de projectos de conservação;
 Promover a cidadaniaambiental incentivando a participação pública, através de acções de formação e educação ambiental;
 Divulgar e sensibilizar, sobretudo aos jovens, as questões relacionadas com o Ambiente;
 Impedira delapidação e a destruição dos meios naturais, ou seus elementos, e do património cultural;
 Contribuir para a difusão do conhecimento produzido pelas comunidades académica e cientí­fica;
...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Proteccao
  • ligas
  • Ligas
  • protecção incendio
  • lei de protecção
  • a liga
  • ligas
  • LIGA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!