Lidrança do Enfermeiro no sec. XXI

2619 palavras 11 páginas
1. INTRODUÇÃO Nesse trabalho estaremos analisando o papel do enfermeiro nos dias de hoje, quais atributos são necessários para que haja um bom desempenho do profissional.
Focamos na mudança de épocas, onde o papel do enfermeiro tem sofrido mutações continuas, tendo áreas mais abrangentes e acessíveis com o passar dos anos. A tecnologia por sua vez, ganhou espaço e tem estado continuamente presente em meio a área da saúde. Falamos sobre temas continuamente vividos na área, como a informática na enfermagem, os cuidados necessários para que haja um bom reconhecimento e eficácia no trabalho. Mesmo com avanços grandes, podemos sempre ter uma continuidade do cuidado humanizado, onde é citado um pequeno trecho do conteúdo:
- A enfermagem pode observar uma controversa, pois nenhuma máquina irá substituir o toque, o sorriso, um olhar, um carinho uma atenção em especial, pois é um comportamento totalmente humano, não pode e não deve ser substituído só o ser humano consegue transmitir tudo isto. O trabalho do enfermeiro pode variar dentro de cada área, seja na gerencial, educacional ou assistencial, sendo eficiente em tecnologia e cuidado humanizado onde estiver, não cabendo somente a ele, enfermeiro, mas também a todos que compõe ao conjunto de profissionais, sejam médicos ou recepcionistas, faxineiras ou gestores, sendo possível ter uma união e integração geral, mesmo que seja necessário tempo investido adequado.

1.1- MÉTODOLOGIA
A autonomia profissional, ao longo do tempo de evolução da enfermagem, tem sido um tema importante na compreensão da profissão, como nos desafios e objetivos na forma que os enfermeiros se relacionam e se apresentam no trabalho e sociedade. A autonomia também é dividida como a capacidade de autogovernar tomar decisões frente a sociedade, diante de necessidades, expectativas, prioridades ou crenças próprias. A autonomia se desenha a partir das definições estabelecidas do que é essencial e do que é instrumental a

Relacionados