Liderança em tempos de mudança

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2/11/07
O Papel do Gerente nas Áreas Administrativas.
Alunas do curso de Administração da Faculdade Sumaré.
Orientadora: Profa. Alair Helena Ferreira.

Da esq. p/ dir.: Celma, Rosana, Cássia, Alexsandra, Renata e Patrícia.
Olá futuros administradores!
Sejam bem-vindos!
Neste blog vocês irão sedivertir e principalmente aprender sobre um assunto sensacional:
O Papel dos Gerentes nas áreas de:
• Marketing
• Finanças
• Produção
• Recursos Humanos.
Naveguem e vejam tudo isso em:
• Matérias;
• Entrevistas;
• E em jogos interativos.
Esperamos que gostem!
Fiquem a vontade para comentar e questionar!
Divirtam-se e aprendam o quanto puderem!

criado por rosanasangar16:02 — Arquivado em: Sem categoria — Comentários (2)

O Papel do Gerente.

Atualmente nas organizações o gerente é o responsável em conduzir as pessoas com autoridade e motivação, buscando estratégias que resultem melhor eficácia de uma equipe. Tem o papel de: servir, motivar, treinar, criar, direcionar e supervisionar.
É um trabalhador dotado de conhecimentos e toma decisões comresponsabilidade, está sempre focado em desenvolver um conjunto para atingir metas.
O autodesenvolvimento de um gerente é fundamental, pois é preciso estar atento as situações e inovar sempre, mostrando assim uma visão moderna para seus subordinados.
Suas habilidades devem ser demonstradas em qualquer área administrativa, pois elas serão frutos para o desenvolvimento de todos os setoresenvolventes na organização, a flexibilidade é uma delas.
O gerente eficaz mede e controla seu tempo com finalidade de desafiar a força, tanto dos associados, do superior e de si mesmo, fazendo com que as pessoas comuns realizem desempenhos incomuns, multiplicando a capacidade de desempenho do todo, policiando as tarefas e focalizando a eficácia nas tomadas de decisões.
criado por rosanasangar15:55 — Arquivado em: Sem categoria — Comentários (0)

Matéria 1

Você está feliz com seu cargo?

Um dos principais desafios dos profissionais em Recursos Humanos, é o de contratar um bom gerente, e fazer com que o mesmo tenha a habilidade de líder, para melhor desenvolver o bom andamento das atividades nos setores da organização.
Atualmente, há empresas que investem em seusfuncionários por meio de cursos e palestras, visando o aprimoramento desses profissionais para melhor desenvolverem a função, e dando – lhes a oportunidade de crescerem dentro da organização, alcançando melhores cargos e atingindo a realização profissional.
Um aspecto curioso que se vê no perfil de alguns gerentes, é o descontentamento com o cargo. Questão interessante. O indivíduo foi promovido,porém está infeliz. Por quê? Pode parecer estranho, mas têm pessoas que exercem a função de gerente e no entanto, não estão satisfeitas. Estes gerentes recebem o rótulo de reclamão, ou seja, “reclamam de barriga cheia”. Um profissional com este perfil torna-se dispensável à função.
Para que não tenha este descontentamento, o gerente tem que esquecer do passado e se envolver com o presente paradesenvolver o futuro. Deve buscar maiores esclarecimentos, aumentando os seus conhecimentos e não temer às novidades, encarando os desafios da oportunidade que alcançou.
Gerenciar é uma arte, requer conhecimento, criatividade, espírito de liderança e principalmente humildade e força de vontade para aprender. Quando um individuo é promovido, é sinal de que a empresa confiou em seu potencial e acreditaque o mesmo contribuirá trazendo bons resultados.
É importante lembrar – mos que os aspectos comportamentais e emocionais são auxiliadores para o alcance das metas. Por isso, a inteligência emocional torna – se uma arma indispensável.
Um gerente feliz age. Suas atitudes fazem – o enriquecer interiormente, refletindo exteriormente. Suas forças transmitem o equilíbrio necessário e abre...
tracking img