Lider

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3958 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Estratégia Executiva

Sorocaba
2011

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Sorocaba
2011
1. INDRODUÇÃO 1
2. OBJETIVOS 2
3. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 3
3.1 Conceito 3
3.2 Etapas 3
3.3 Análise do Ambiente..... 3
3.4 Análise Swot 4
3.5 Tipos de Plajenamento Estratégico 5
4. EMPRESA GLAMOUR 8
5. ELABORAÇÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 9
6. DECLARAÇÕES ESTRATÉGICAS 17
7. CONCLUSÂO19
8. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFIA 21

1. INDRODUÇÃO

A estratégia é a mesma coisa que dizer planejamento.
Para se obter sucesso na empresa e aprender algumas estratégias é simples. Uma pessoa aprende estratégia independente dela ter 03 ou 30 anos de experiência em administração, para você saber lidar com as estratégias requer ter mais estabilidade emocional do que grande capacidadede raciocínio lógico. Muitos aspectos da administração podem ser aprendidos pela experiência, por tempo de serviço na empresa, o convívio com várias situações, novidades, pois isso pede um aprendizado de conceitos. Já existem pessoas que, sabem usar a estratégia só pela intuição, sem saber sobre os conceitos, claro que isso é raro acontecer, mas não é impossível. A experiência não é suficiente,pois sem os conceitos, não há organização mental para perceber a realidade.
O Planejamento Estratégico tornou-se foco de atenção da alta administração empresarial, tomando medidas positivas para enfrentar ameaças e aproveitar oportunidades encontradas em seu ambiente.
A atenção sistemática a estratégia é uma atividade muito proveitosa, todos os tipos de organização devem traçarobjetivos que sejam mais adequados aos seus interesses. No mundo corporativo atual, as mudanças são rápidas nos fatores econômicos, social, tecnológico e político. As empresas só conseguem crescer e progredir se houver uma técnica comprovada com ajustes feitos, com inteligência (Planejamento Estratégico).
É um instrumento que faz com que administradores pensem em termos do que é importante e nosassuntos relevantes as empresas, por se tratar de um elemento de força e flexível, contribui com a gestão e obtenção de resultados.

2. OBJETIVOS

Realizar uma revisão da literatura com a finalidade de avaliar como as organizações estão utilizando o planejamento estratégico e como o empregam para a elaboração de suas estratégias.

Identificar o ambiente organizacional dasempresas diante do planejamento estratégico; Descrever as metodologias de planejamento estratégico, adotadas pelas organizações;Verificar como as organizações elaboram a missão, visão, objetivos, metas e outros valores e propósitos atinentes ao planejamento estratégico;
Ele diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condiçõesinternas e externas à empresa e sua evolução esperada.

.

3. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Nosso foco será com alto nível nas variáveis de preço, distribuição e Promoção.

3.1 Conceito

Para elaborar seu planejamento estratégico a empresa deve entender com clareza as suas forças e suas habilidades, dentro do contexto de seu setor, a fim de criar vantagens competitivas e converter emsucesso as oportunidades existentes
O alvo do planejamento estratégico é configurar e reconfigurar as atividades da organização e seus produtos/serviços de forma que eles combinem resultados e perpetuação.

3.2 Etapas

[pic]

3.3 Análise do Ambiente

Construir uma base sólida do diagnóstico estratégico da empresa para permitir avaliar e selecionar estratégiasadequadas aos objetivos da empresa dos seguintes passos:
* Identificar fatores sistêmicos (políticos, econômicos, sociais, culturais, demográficos, tecnológicos) e fatores setoriais (mercado, demanda, tecnologia do setor, forças competitivas) a fim de medir a atratividade do setor e seus fatores críticos de sucesso;
* Compreender profundamente a dinâmica do setor onde a empresa...
tracking img