Licenciatura plena

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (976 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO,
MÓDULO: I – ETAPA: 1ª.
DISCIPLINAS: INTRODUÇÃO À SEGURANÇA DO TRABALHO, PORTUGUÊS E METODOLOGIA EM EAD
.
ROMULO GIOVANI DE MELLOFUZETI
ANA FLAVIA DO PRADO
RICARDO DA SILVEIRA RODRIGUES




O COMPORTAMENTO PREVENCIONISTA





_______________________________________________________
KALORÉ, PRNOVEMBRO/ 2011


PROCEDIMENTOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO





Desde o início da História, o homem sempre demonstrou preocupação com a sua segurança e de seu grupo, utilizando o fogo eabrigo para se defender dos animais e das intempéries. Com o advento da Revolução Industrial, as atividades laborais passaram a receber atenção especial, visto os riscos que o trabalhador passou aenfrentar com a utilização de máquinas e produção em tempo e ritmo acelerados.

Para assegurar a integridade do trabalhador surgiram profissionais treinados para esse fim que trabalham sobnormas federais, estando vinculados ao serviço público ou privado, que recebem formação para atender aos diferentes ramos de produção. No caso específico do Técnico em Segurança do Trabalho, seu trabalhoenvolve não apenas a fiscalização dos riscos expostos pelas atividades desenvolvidas pela empresa, mas também procedimentos preventivos de acidentes.

A profissão do Técnico de Segurança doTrabalho está regulamentado pelo Decreto n° 92.530, de 09 de abril de 1986, CBO - 0-39.45, possuindo dentre suas atribuições, segundo WERNECK (pt.wikipedia.org), a de:

[...]investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis;

Procura manter contato com o serviço médico e socialda empresa ou de outra instituição, utilizando os meios de comunicação oficiais, facilitando atendimento aos acidentados;

Deve registrar irregularidades ocorridas, anotando-as...
tracking img