Libreoffice

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SumárioSumário
LibreOffice2
História2
Características2
LibreOffice Base3
LibreOffice Calc4
LibreOffice Draw5
LibreOffice Impress6
LibreOffice Math7
LibreOffice Writer8
Extensões9
Requisitos de sistema9

Lista de FigurasLista de Figuras
Figura 1: Janela Inicial do LibreOffice Base4
Figura 2: Janela Inicial do LibreOffice Calc5
Figura 3: Janela Inicial do LibreOffice Draw6
Figura4: Janela Inicial do LibreOffice Impress7
Figura 5: Janela Inicial do LibreOffice Math8
Figura 6: Janela Inicial do LibreOffice Writer9

Lista de tabelasLista de tabelas
Tabela 1: Aplicativos do LibreOffice3
Tabela 2: Requisitos de Sistema do LibreOffice10

LibreOfficeLibreOffice é uma suíte de aplicativos livre multiplataforma para escritório disponível para Windows, Unix, Solaris, Linux eMac OS X. A suíte utiliza o formato OpenDocument (ODF) — formato homologado como ISO/IEC 26300 e NBR ISO/IEC 26300 — e é também compatível com os formatos do Microsoft Office, além de outros formatos legados. Alguns formatos legados que não mais suportados pelas versões mais recentes do Microsoft Office ainda podem ser abertos pelo LibreOffice.
O LibreOffice surgiu como uma ramificação doprojeto original OpenOffice.org, que, por sua vez, é oriundo do StarOffice 5.1, adquirido pela Sun Microsystems ao adquirir a Star Division em agosto de 1999. O código fonte da suíte foi liberado para que fosse possível a participação de contribuintes para desenvolvê-lo, dando início ao projeto de desenvolvimento de um software de código aberto em 13 de outubro de 2000, o OpenOffice.org. O principalobjetivo era fornecer uma alternativa de baixo custo, de alta qualidade e de código aberto.
HistóriaNo dia 28 de setembro de 2010, os antigos desenvolvedores do projeto OpenOffice.org, criado pela Sun Microsystems e posteriormente passado à Oracle após a compra da primeira pela última, decidiram sair da empresa detentora e lançar sua própria suíte de aplicativos para escritório. Os motivos foram adesconfiança da comunidade de software livre em relação a essa aquisição da Oracle e a credibilidade fragilizada dos projetos de código aberto da empresa. Assim, junto com o projeto do LibreOffice, que inicialmente pensava-se em ser apenas um nome provisório para o novo projeto, nasceu a The Document Foundation, fundada em 28 de setembro de 2010 por alguns membros do projeto OpenOffice.org. Abifurcação deu-se na versão 3.3 do OpenOffice.org, número da primeira versão lançada do LibreOffice. A Oracle foi convidada a se tornar um membro da The Document Foundation, e foi feito à Oracle um pedido de doação da marca OpenOffice.org para o projeto.[carece de fontes]Canonical, Novell e Red Hat planejam incluir o LibreOffice nas próximas versões dos seus sistemas operacionais. A Google também semanifestou, dizendo que apoia e participará do projeto.
CaracterísticasO LibreOffice surgiu a partir da versão 3.3 trazendo todas as características presentes no OpenOffice.org 3.3, além de outras tantas exclusivas do projeto LibreOffice.
O LibreOffice é uma suite de aplicações de escritório destinada tanto à utilização pessoal quanto profissional. Ela é compatível com as principais suítes deescritório do mercado. Oferece todas as funções esperadas de uma suite profissional: editor de textos, planilha, editor de apresentações, editor de desenhos e banco de dados. E muito mais: exportação para PDF, editor de fórmulas científicas, extensões, etc...
Este está disponível na maioria das plataformas computacionais: MS-Windows (Xp, Vista, Sete), Linux (32 et 64 bits, pacotes deb e rpm) eMacOS-X (processadores Intel e PowerPC). Em breve estará disponível para plataforma Android (Tablet e Smartphone), iOS (iPAD, iPhone) e para Web Online.
É composto dos seguintes aplicativos:

Tabela 1: Aplicativos do LibreOffice
Nome | Descrição |
Base | Banco de Dados |
Calc | Editor de Planilha |
Draw | Editor de Desenhos |
Impress | Editor de...
tracking img