Libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (853 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA
CURSO DE PEDAGOGIA

LIBRAS

RA E EMAIL DOS PARTICIPANTES

A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

A forma que as pessoas pensavam na antiguidade eraabsurda, pois eles não consideraveam os surdos como seres humanos competentes, acreditando que sem a linguagem oral não poderiam desenvolver pensamentos e sem a fala não desenvolveriam a linguagem. Ossurdos também não tinham direitos legais, nem mesmo o direito do casamento. Em Esparta chagava-se ao cumulo de matar as crianças surdas de modo desumano, porque segundo os espartanos, daquelas criançasnão poderiam esperar nada.
Na idade média a Igreja Católica acreditava que as almas dos surdos não poderiam ser consideradas imortais, por que eles não podiam falar os sacramentos, mas com o passardo tempo eles mudaram sua forma de pensar porque entre os nobres também nasciam surdos e eles precisavam mante-los na igreja para que continuassem sustentando com suas doações a Santa Madre Igreja.Mais tarde pessoas preocupadas com os surdos e com sua forma de comunicação começaram a surgir, entre eles haviam também pessoas surdas e por sinal muito inteligentes, ao contrário do que pensavamanteriormente, entre eles estão os seguintes:

* Pedro Pona de León - Foi o primeiro professor de surdos da história, ele era filho de nobres e ensinava os surdos a falar para que fossem reconhecidosem seus direitos legais.
* Juan Carlos de Bonet - Ele desenvolveu o alfabeto digital que ajudava a soletrar as palavras.
* Abade L Epée - Considerado pai dos surdos. Ele afirmou que os surdosdeveriam ser ensinados através da visão e permitiu que seus métodos fossem abertos ao público e outros educadores para que pudessem ensinar todas as crianças surdas na sua idade escolar.
*Hernest – Foi o fundador da primeira escola para surdos na França e no Brasil, implantou a língua brasileira de sinais (LIBRAS).

Esses métodos foram sendo adotados para a alfabetização de crianças...
tracking img