Libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1) O que é LIBRAS?
R. Bem, de acordo com a minha sabedoria popular, Libras é o nome da linguagem utilizada em sinais para a comunicação entre um portador de uma deficiência auditiva com uma pessoa,o qual deva saber também essa linguagem de sinais.
2) Existe lei oficial de LIBRAS?
R. Para ser sincero eu não sei. Todavia, eu acredito que deva ter uma lei oficial que estabeleça quais são osmovimentos da linguagem em sinais; criando, assim, um padrão de linguagem. Mas se a questão se dirigir para uma lei que estabeleça a obrigação de regulamentar nas escolas professores com a capacidade dese comunicar, eu penso que deva existir também; visto que o objetivo do Nação Brasil é desencadear uma inclusão (mas se não existir, eu creio que ela deveria ser criada).
3) LIBRAS é uma línguacomo as outras? Explique.
R. Claro que sim. Qual é a função da linguagem??? É simplesmente manter um contato com outrem, e que este possa decodificar essa mensagem. No momento em que duas pessoas possamusar esse tipo de linguagem para manter um canal, e todos a compreenderem, a mensagem foi enviada com sucesso. A língua é um meio de comunicação, libras é um meio de comunicação; logo, libras é umalíngua.
4) O que significa surdo?
R. Ser surdo é a pessoa que não escuta 100% .
5) Qual a diferença entre surdo e deficiente auditivo?
R. A diferença entre o surdo e o deficiente auditivo ésimples, o primeiro não escuta 100% (reitero o que havia dito acima), enquanto o deficiente auditivo tem a sua capacidade auditiva reduzida. Assim, percebe-se que temos muitas pessoas deficientes auditivas,ainda mais quando chega a uma determinada idade. A grande diferença principal entre o surdo e o deficiente auditivo é que este pode usar um aparelho para auxiliar aumentar a sua audição.
6) Vocêacredita na cultura surda?

R. Cultura Surda??? Bem, se a cultura for a interpretação do mundo a partir apenas dos sentidos sensoriais como a visão ou o tato (se o surdo também for cego). Pensando...
tracking img