Libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

ULBRA SÃO JERÔNIMO

CURSO DE PEDAGOGIA

LIBRAS

O intérprete em língua de sinais

Aline de Sousa

São Jerônimo
2011

O intérprete em língua de sinaisOs cursos de especialização para formação de profissionais em Interpretação de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, envolve não apenas o conhecimento de Língua de Sinais, mas, especialmente autilização de metodologias e estratégias que levem o profissional a refletir sobre seu papel dentro da nova perspectiva da surdez, e da afirmação da Cultura Surda no Brasil.

Alguns itens sãomuito importantes para a atuação de um intérprete, como por exemplo, ter uma formação específica, ética profissional, fidelidade à interpretação, imparcialidade e discrição em todos os sentidos. Tero domínio de outras línguas também, como o inglês, espanhol e até mesmo do Braille.

O profissional Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como qualquer outrointérprete, precisa ter o domínio dos sinais e principalmente da língua falada do seu país, no nosso caso, o Português, pois há diversas situações nas quais são necessárias as duas.
Realizar a interpretaçãoda língua falada para a língua sinalizada e vice-versa observando os seguintes preceitos éticos:

O intérprete deve ser uma pessoa de alto caráter moral, honesto, consciente, confidente e deequilíbrio emocional. Ele guardará informações confidenciais e não poderá trair confidências, as quais foram confiadas à ele;

O intérprete deve manter uma atitude imparcial durante otranscurso da interpretação, evitando interferências e opiniões próprias, a menos que seja perguntado pelo grupo a fazê-lo.

O intérprete deve interpretar fielmente e com o melhor da sua habilidade,sempre transmitindo o pensamento, a intenção e o espírito do palestrante. Ele deve lembrar os limites da sua função particular - de forma neutra - e não ir além da sua responsabilidade.

O...
tracking img