Libia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (769 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ONU, Suspende Líbia do Conselho de Direitos Humanos:
A Assembleia Geral da ONU aprovou nesta terça-feira 02/03, a suspensão da Líbia do Conselho de Direitos Humanos, em meio à brutal repressão feitapelo líder Muamar Kadhafi contra os protestos da oposição.
A Assembléia aprovou a resolução de suspensão por consenso, sem uma votação, após o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pedir ao grupopara “agir decisivamente” contra as ações de Kadhafi.
A Revolta na Líbia em 2011 é uma onda de protestos populares com reivindicações sociais e políticas, iniciada em 13 de fevereiro de 2011 na Líbia.Faz parte do movimento de protestos nos países árabes em 2010-2011. Tal como na revolução na Tunísia e na revolução no Egito, os manifestantes exigiam mais liberdade e democracia, mais respeito pelosdireitos humanos, uma melhor distribuição da riqueza e a redução da corrupção no seio do Estado e das suas instituições. O chefe de Estado líbio, Muammar Kadafi, também conhecido como Gaddafi, Kadhafie Qaddafi, é o chefe de Estado árabe no cargo há mais tempo: lidera a Líbia há 42 anos.
Inspirados em outros movimentos já ocorridos no Egito e na Tunísia, o povo líbios deseja tirar do poderMuamar Kadafi, que é o ditador da Líbia há aproximadamente 30 anos.

Guerra civil o que é?
Uma guerra civil é uma disputa hostil e armada entre pessoas de um mesmo país. Entretanto esta definição,embora também correta pode abranger também, outros conflitos entre os habitantes de um mesmo Estado que nem sempre são caracterizados como “guerra” devido à sua dimensão ou motivos.
Por isso, costuma-seobservar três características principais para caracterizar um conflito nacional de “guerra civil”: primeiro e bastante óbvio, a guerra civil deve ser uma “guerra”, ou seja, é necessário que haja lutaarmada; em segundo lugar o conflito deve ser de caráter “civil”, o que não significa que as forças armadas do país em guerra não estejam envolvidas, mas que o conflito tem forte participação popular,...
tracking img