Libertando e frutificando

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2080 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Libertar para frutificar

Libertação: Ato de libertar ou de libertar-se

Escravo: Cativo que está debaixo do poder absoluto do seu Senhor por compra,herança ou guerra.

Frutificar: Produzir frutos – Frutifiquemos para Deus Rm 7:4 ;Sl 107:34

Fruto do Espirito: O fruto do Espirito é o que resulta da vida de plena comunhão com Cristo.

“Assim que,se alguém está em Cristo, nova criaturaé;as coisas velhas já passaram;eis que tudo se fez novo”. (2 Cor. 5:17)

Somos novas criaturas,e isso só alcança e recebe pela fé no Filho de Deus que veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lc 19:10). Porém somos desafiados dia a dia a buscar a comunhão com Deus (1 Cor 1:9) e só assim é possível permanecer na luz e o Espírito Santo ter a liberdade de moldar-nos,porque onde está o Espírito doSenhor ai há liberdade(2Cor 3:17 e 18).

Porque onde está o Espírito do Senhor há a liberdade? Porque somos transformados de glória em glória para refletirmos a glória do Senhor.Quanto mais de perto seguirmos Cristo,mais parecidos com Ele nos tornaremos.

De onde o Pai nos tirou e nos transportou? Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor (Col1:13).Ou seja da escravidão para a liberdade,da culpa para o perdão e do poder de Satanás para o poder de Deus.Fomos resgatados de um reino rebelde para servirmos ao legítimo Rei.

A luta da carne com o espirito: (Rm 7:4 ao 6). Estamos em guerra! (Gl 5:16 e 17). A ordem do Senhor é: Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder (Ef 6:10 ao 18) ,sabe porque? Porque somos chamados por Deuspara frutificar!(Jo 15:16). A primeira escolha já foi feita. Jesus fez essa primeira escolha! Escolheu nos amar,nos perdoar,morrer no nosso lugar por causa dos nossos pecados,nos libertar. Agora a nossa escolha é aceitar ou rejeitar essa oferta.
Se Ele não tivesse feito a primeira escolha,não teriamos qualquer escolha a fazer! Portanto,você escolhe – quer servir a Jesus e ter uma vida com Deusfrutifera ou viver uma vida infrutifera e ser cortado e lançado fora? (Jo 15: 5 e 6).
Se o crente não estiver com a sua vida alicerçada na Palavra de Deus, será como uma árvore inútil, e que não servirá para alimentar vidas. E é isso que temos visto em nossos dias, árvores secas, pessoas vazias da Palavra e que dão mal exemplo e péssimo testemunho. Estes só dão frutos podres e problemáticos e ninguémconsegue ver ou encontrar frutos desejáveis.

Fruto: “Produção dos vegetais,que sucede a flor e contém as sementes.Produto da terra para sustento e beneficio do homem”.

Os frutos na vida do crente é para que o Pai seja glorificado, (Jo 15.8): Assim como o Agricultor que investe na terra, preparando-a para semear a semente e regando-a fica aguardando então começar a brotar,crescer para podercolher o fruto e se alegrar ao ver que todo o seu trabalho teve uma recompensa.Assim Deus como lavrador espera de nós as varas que estão ligadas na videira chamada Jesus a dar muitos frutos e ser assim o seu Nome glorificado como resultado de um bom relacionamento com Ele ( 2Tim 2:6).

A frutificação é ordenada por Deus: “Produzi,pois,frutos dignos de arrependimento”(Mt 3:8). Deus vê além denossas palavras ou atitudes religiosas.Ele examina se nossa conduta é coerente com o que dizemos. Aprendemos algo muito importante com essa simbologia da árvore e o homem. A árvore só está de pé quando suas raízes adquirem certa profundidade, fica enraizada e então, produzirá frutos. Assim é a nossa vida! Só produziremos frutos quando estivermos enraizados na Palavra de Deus. Não sendo só ouvintes,mas praticantes da Palavra. “Para que possais andar dignamente diante do Senhor,agradando-lhe em tudo,frutificando em toda a boa obra e crescendo no conhecimento de Deus.

A frutificação manifesta-se em todas as épocas da vida do justo: (Sl 92:13 e 14).

# Porque é perene (permanente).”Junto ao rio, à sua margem,de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore, que dá fruto para se...
tracking img