Liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós.

A Democracia não pode prosperar sem que exista o respeito à Liberdade, e esta, por sua vez, não pode subsistir sem que haja um mínimo de efetivaparticipação popular nos assuntos governamentais e respeito por parte das autoridades às garantias e direitos individuais fundamentais e à pluralidade de ideias. A finalidade precípua da Política é a buscada felicidade e prosperidade de todos os cidadãos, as quais residem na paz, na harmonia e na segurança, tanto individual, quanto coletiva.

Instalado em janeiro de 2013 na cidade de Alto Parnaíba,situada há quase 1.200 km da capital, no extremo sul do estado do Maranhão, o governo do PSB – Partido Socialista Brasileiro, que prometera em campanha liberdade ao povo alto parnaibano.

Depois dedeter o poder, foi de fato mostrando sua verdadeira face. Com o slogan de campanha “Agora é a Vez do Povo” e agora: “Governo Tudo Pelo Povo”, pode ser facilmente completado para:  Governo Tudo PeloPovo que votou no 40, visto que,  limitou-se apenas, em governar para o pequeno grupo que o elegera.

Nestes primeiros meses houve vasta e indiscriminada distribuição de cargos públicos sem o mínimorespeito às Instituições, ás Entidades, e, principalmente à Sociedade. O nepotismo foge à realidade e a mão, é de ferro aos opositores do governo.

Até mesmo antigos aliados se surpreendem com aforma de governar dos “40”, quem não comunga da mesma ideia está fora.

Com um colégio eleitoral estimado em: 7.677 Eleitores, a chapa vencedora atingiu 1.940 votos, ou seja, pouco mais de 20% dosinscritos na Justiça Eleitoral. E, os outros, quase 80 % do eleitorado foram simplesmente excluídos e estão a vê navios.

A pregação era para a instalação de um governo socialista que em síntesetrata-se da cultura coletivista, onde o individuo deve deixar de lado suas vontades pela vontade do coletivo, tudo que é produzido é dividido por todos.  Mas, pelo que se vê está iniciando um regime...
tracking img