Liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (464 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Neste trabalho iremos definir o sentindo de três tipos de liberdade: o Livre Arbítrio, Determinismo e Liberdade Moderada/Situada.
1. Livre Arbítrio
Podemos começar definindo livre arbítrio comosendo o poder que o ser humano tem de escolher sua conduta, sua forma de agir, suas ações e atos, que tanto podem caminhar para o bem ou para o mal. O individuo banca suas escolhas, com base em suaconsciência, seu modo de pensar.
Outra definição de livre arbítrio seria que os homens têm o poder de escolher suas ações.
De uma maneira mais simples o livre arbítrio trata-se das atitudes, ações entreoutras coisas que tomamos no dia a dia, sejam elas em situações sem grande importância ou de grande importância, com capacidade para afetar não só a nós mesmos de maneira positiva ou negativa, mastambém as pessoas que convivem conosco ou que fazem parte das ações que tomamos em nosso dia a dia.
Dentre essas varias definições o livre arbítrio pode ter vários sentidos, para diversas vertentes,como para a filosofia, a religião, entre outras.


2. Determinismo
Podemos definir o determinismo como uma ideia onde tudo o que acontece em nossas vidas ou até mesmo no universo tem uma causa, ou édeterminado por acontecimentos.
O determinismo é como se fosse um conceito de razão, onde a ideia de liberdade nos é dada pela intuição.
A outra definição em relação ao determinismo, onde o mesmodefende que o homem não é um ser que esta totalmente livre de agir, pois a limites a sua liberdade, onde os limites podem ser caracterizados de diversas maneiras, como físicas, religiosas entre outras.O determinismo diz que o ser humano, pelo fato de não ter o livre arbítrio não se torna responsável pelos seus atos, onde suas ações são em sua totalidade determinadas por causas.

3. LiberdadeSituada/Moderada
Em relação a liberdade podemos dizer que a nossa liberdade não é absoluta, pois quando nos tornamos pessoas varias coisas já existiam, como as leis feitas por nós mesmo (homens),...
tracking img