Libbs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- INTRODUÇÃO

A história de uma grande empresa é marcada por importantes conquistas. Na Libbs, o tempo e o trabalho trouxeram oportunidades que permitiram à empresa desenhar uma trajetória de crescimento e renovação. Todas as conquistas foram possíveis graças à participação de seus colaboradores e de muitos que ajudaram a construir uma empresa sólida e dinâmica nas últimas cinco décadas.Fundada em 1958, a Libbs deu início às suas atividades em uma pequena casa localizada no bairro de Santa Cecília. O laboratório teve a estrutura reformulada e, de lá para cá, o processo de expansão não cessou. Com a finalidade de aumentar a produção e ampliar a linha de medicamentos, uma nova unidade farmacêutica foi inaugurada na Pompeia, em 1976. Em 1980, a empresa deu início à produção de insumosfarmacêuticos ativos e mais tarde, em 1985, inaugurou-se, no município de Embu, uma nova unidade dedicada à produção farmoquímica. Com o crescimento da empresa, a área administrativa ganhou um espaço próprio na Barra Funda em 2001.

Em 2004, a Libbs deu início à produção de medicamentos oncológicos e, em 2005, adquiriu a subsidiária brasileira da australiana Mayne Pty, Mayne Pharma do Brasil.Com essa aquisição, uma nova unidade de negócios passou a integrar o grupo Libbs: a Disaq Farmacêutica, que substituiu a Mayne em todas as suas atividades no País. A Disaq, especializada em oncologia, incorporou todos os produtos oncológicos comercializados anteriormente pela Mayne e também os já produzidos pela Libbs.
Para a Libbs, 2006 foi um ano marcado por importantes vitórias. A unidadefarmoquímica se tornou uma unidade de negócios independente, a Libbs Farmoquímica Ltda., e obteve certificação para exportar hormônios para a comunidade europeia, além de intensificar a comercialização das demais matérias primas tanto na Europa quanto em países do Mercosul.

Em 2007, a empresa inaugurou uma nova unidade farmacêutica no município do Embu, bem como o Centro de Desenvolvimento Integrado(CDI), que uniu as áreas de desenvolvimento Farmacêutico e Farmoquímico.
No ano seguinte, a Libbs completou cinco décadas e sua história continua. Segue crescendo, com foco nas pessoas e na inovação tecnológica, sempre atenta às novas oportunidades que se lhe apresentam.
Em 2010, a Libbs Farmacêutica assumiu todas as atividades da Disaq, passando a centralizar as operações de distribuição deprodutos oncológicos para todo Brasil.




























2- DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO

2.1 Compromisso com o Pioneirismo

Da síntese do principio ativo á fabricação do produto final, a Libbs vem intensificando seus investimentos em Desenvolvimento e Inovação.
Inaugurado em 2007, o Centro de Desenvolvimento Integrado (CDI) é parte do complexo industrial daLibbs e localiza-se na unidade Embu. Trata-se de uma área dedicada à produção de conhecimento inovador aplicado ao desenvolvimento de medicamentos de novas rotas para a síntese de fármacos.

Com grandes investimentos em inovação, a Libbs avança no desenvolvimento de produtos de alta complexidade tecnológica. Na Libbs, desenvolvimento farmacêutico e desenvolvimento farmoquimico integram-se noespaço do CDI, que possibilita o efetivo intercâmbio de conhecimentos dentro de uma equipe multidisciplinar.



















2.2 Compromisso com uma história de tecnologia e inovação

A história de uma grande empresa é marcada por importantes conquistas. Em 50 anos de atividade, a Libbs construiu um legado com bases sólidas premissas que tomaram a empresa uma das maisimportantes no Brasil. Qualidade, ética, versatilidade e respeito aos consumidores e parceiros fazem parte do cotidiano da empresa, que hoje esta madura para enfrentar os desafios que o futuro reserva.

Com uma trajetória marcada pelo empreendedorismo, a Libbs confirma seu compromisso com uma história de tecnologia e inovação. Sua ousadia fez com que, no inicio da década de 80 , a empresa inicia-se...
tracking img