Lgp-exercicios-0315-sequencialcondicional

1221 palavras 5 páginas
4. Faça um algoritmo que receba o salário de um funcionário, calcule e mostre o novo salário, sabendo-se que este sofreu um aumento de 25%.
5. Faça um algoritmo que receba o salário de um funcionário e o percentual de aumento, calcule e mostre o valor do aumento e o novo salário.
6. Faça um algoritmo que receba o salário base de um funcionário, calcule e mostre o salário a receber, sabendo-se que o funcionário tem gratificação de 5% sobre o salário base e paga imposto de 7% sobre este salário.
7. Faça um algoritmo que receba o salário base de um funcionário, calcule e mostre o seu salário a receber, sabendo-se que o funcionário tem gratificação de R$ 50 e paga imposto de 10% sobre o salário base.
8. Faça um algoritmo que receba o valor de um depósito e o valor da taxa de juros, calcule e mostre o valor do rendimento e o valor total depois do rendimento.
9. Faça um algoritmo que calcule e mostre a área de um triângulo. Sabe-se que:

10. Faça um algoritmo que calcule e mostre a área de um círculo. Sabe-se que:
Lógica de Programação – 15/03/2013 Profª. Giovana Yuko Nakashima
2/5
11. Sabe-se que: 1 pé = 12 polegadas 1 jarda = 3 pés 1 milha = 1760 jardas Faça um algoritmo que receba uma medida em pés, faça e exiba as conversões para polegadas, jardas e milhas.
12. Faça um algoritmo que receba o ano de nascimento de uma pessoa e o ano atual, calcule e mostre: a) a idade dessa pessoa; b) quantos anos ela terá em 2050.
13. O custo ao consumidor de um carro novo é a soma do preço de fábrica com o percentual de lucro do distribuidor e os impostos aplicados ao preço de fábrica. Faça um algoritmo que receba o preço de fábrica de um veículo, o percentual de lucro do distribuidor e o percentual de impostos, calcule e mostre: a) o valor do lucro do distribuidor; b) o valor dos impostos; c) o preço final do veículo.
14. Faça um algoritmo que receba o número de horas trabalhadas e o valor do salário mínimo,

Relacionados