Lgp-exercicios-0315-sequencialcondicional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1221 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
4. Faça um algoritmo que receba o salário de um funcionário, calcule e mostre o novo salário, sabendo-se que este sofreu um aumento de 25%.
5. Faça um algoritmo que receba o salário de um funcionário e o percentual de aumento, calcule e mostre o valor do aumento e o novo salário.
6. Faça um algoritmo que receba o salário base de um funcionário, calcule e mostre o salário a receber,sabendo-se que o funcionário tem gratificação de 5% sobre o salário base e paga imposto de 7% sobre este salário.
7. Faça um algoritmo que receba o salário base de um funcionário, calcule e mostre o seu salário a receber, sabendo-se que o funcionário tem gratificação de R$ 50 e paga imposto de 10% sobre o salário base.
8. Faça um algoritmo que receba o valor de um depósito e o valor da taxa dejuros, calcule e mostre o valor do rendimento e o valor total depois do rendimento.
9. Faça um algoritmo que calcule e mostre a área de um triângulo. Sabe-se que:


10. Faça um algoritmo que calcule e mostre a área de um círculo. Sabe-se que:
Lógica de Programação – 15/03/2013 Profª. Giovana Yuko Nakashima
2/5
11. Sabe-se que: 1 pé = 12 polegadas 1 jarda= 3 pés 1 milha = 1760 jardas Faça um algoritmo que receba uma medida em pés, faça e exiba as conversões para polegadas, jardas e milhas.
12. Faça um algoritmo que receba o ano de nascimento de uma pessoa e o ano atual, calcule e mostre: a) a idade dessa pessoa; b) quantos anos ela terá em 2050.
13. O custo ao consumidor de um carro novo é a soma do preço de fábrica com o percentual delucro do distribuidor e os impostos aplicados ao preço de fábrica. Faça um algoritmo que receba o preço de fábrica de um veículo, o percentual de lucro do distribuidor e o percentual de impostos, calcule e mostre: a) o valor do lucro do distribuidor; b) o valor dos impostos; c) o preço final do veículo.
14. Faça um algoritmo que receba o número de horas trabalhadas e o valor do salário mínimo,calcule e mostre o salário a receber seguindo estas regras: a) a hora trabalhada vale a metade do salário mínimo; b) o salário bruto equivale ao número de horas trabalhadas multiplicado pelo valor da hora trabalhada; c) o imposto equivale a 3% do salário bruto; d) o salário a receber equivale ao salário bruto menos o imposto.
15. Pedro comprou um saco de ração com peso em quilos. Ele possui doisgatos, para os quais fornece a quantidade de ração em gramas. A quantidade diária de ração fornecida para cada gato é sempre a mesma. Faça um algoritmo que receba o peso do saco de ração e a quantidade de ração fornecida para cada gato, calcule e mostre quanto restará de ração no saco após cinco dias.
Lógica de Programação – 15/03/2013 Profª. Giovana Yuko Nakashima
3/5
16. Cada degrau de umaescada tem X de altura. Faça um algoritmo que receba essa altura e a altura que o usuário deseja alcançar subindo a escada, calcule e mostre quantos degraus ele deverá subir para atingir seu objetivo, sem se preocupar com a altura do usuário. Todas as medidas fornecidas devem estar em metros.
17. Sabe-se que o quilowatt de energia custa um quinto do salário mínimo. Faça um algoritmo que recebao valor do salário mínimo e a quantidade de quilowatts consumida por uma residência, calcule e mostre: a) o valor de cada quilowatt; b) o valor a ser pago por essa residência; c) o valor a ser pago com desconto de 15%.
18. Faça um algoritmo que receba o custo de um espetáculo teatral e o preço do convite desse espetáculo. Esse algoritmo deverá calcular e mostrar a quantidade de convites quedevem ser vendidos para que pelo menos o custo do espetáculo seja alcançado.
19. A nota final de um estudante é calculada a partir de três notas atribuídas, respectivamente, a um trabalho de laboratório, a uma avaliação semestral e a um exame final. A média das três notas mencionadas obedece aos pesos a seguir:
Nota Peso Trabalho de laboratório 2 Avaliação semestral 3 Exame final 5
Faça...
tracking img