Lgbttis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A sigla mais atual para definir os movimentos homossexuais é: LGBTTIS
Lésbicas: Meninas que gostam de Meninas
Gays: Meninos que gostam de Meninos
Bissexuais: Meninos que gostam de Meninos eMeninas, Meninas que gostam de Meninos e Meninas.
Transexuais: É quando o corpo e a mente não tem o mesmo sexo. Homens no corpo de Mulheres e Mulheres no corpo de Homens.
Travesti: É quando o Homem seveste de Mulher ou quando a Mulher se vesste de Homem, podem ter alterações estéticas no corpo, mas não fazem a “mudança de sexo” completa.
Intersexuais: É o novo termo para designar pessoas que nascemcom caracteristicas dos 2 sexos.
Simpatizantes: São aquelas pessoas que respeitam todas as letras.
Este ano, os LGBTTIS ganharam o direito de União Civil, enquadrando alguns outros direitos, como:Adotar, Comunhão de Bens, Pensão, Licença Gala, Declarar imposto de renda com o Parceiro(a) como dependente, plano de saúde.
Parada de Orgulho LGBT

Uma batida policial no bar Stonewall, frequentadopor gays e lésbicas em Nova York, em 1969, deu o pontapé para a primeira parada do orgulho LGBT do mundo. A prisão e o espancamento de várias pessoas levou 2.000 manifestantes às ruas da cidade nodia 28 de junho daquele ano.

Desde então, o “28 de junho” se tornou o dia oficial do orgulho gay. As manifestações no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, deram início a um movimentopelos direitos civis dos cidadãos homossexuais que conseguiu vários avanços nas últimas quatro décadas. A homossexualidade deixou de ser considerada crime e doença em vários países e muitos outrospassaram a permitir o casamento entre pessoas de mesmo sexo.
Hoje em dia, praticamente todos os países europeus e vários outros das Américas possuem suas paradas de orgulho gay. O Brasil é sede da maiorfesta do gênero desde 2007 – em 2009, 3 milhões de pessoas foram à avenida Paulista, em São Paulo.
Mesmo assim, em países como o Brasil a Homofobia (termo que designa a atitude repulsiva contra os...
tracking img