Leões despotivas na natação

585 palavras 3 páginas
Lesões desportivas na natação

O presente artigo foi extraído da Revista Brasileira de Medicina Desportiva no qual tinha como principal objetivo analisar a ocorrência de lesões em nadadores.

Em leitura do mesmo procurei analisar o titulo, introdução, os critérios de seleção, discussão e conclusão.

Dentro dos tópicos citados fiz uma analise básica do que cada ponto abordava como titulo,redação metodológica,critérios de seleção,discussão e conclusão, onde ambos procuravam mostrar de modo informativo, pertinente, com clareza e de maneira simplória, sempre procurando confrontar cada aspecto com os da literatura.Aprentou-se deduções lógicas que correspondiam aos objetivos do tema proposto pelo autor.

Baseados nas analises feitas conclui que o presente artigo é um bom material para estudos futuros.

Sindrome do Impacto do Ombro em atletas uma intervenção fisioterapeutica

O presente artigo foi extraído do site fisioweb gate que tinha como objetivo fazer uma revisão bibliográfica sobre síndrome do impacto em atletas. Em analise aos tópicos importantes em um artigo o autor não procurou ser objetivo, claro,conciso, usando palavras desnecessárias.

Baseado na leitura do mesmo concluí que o autor deveria ter sido objetivo quanto ao desenvolvimento do artigo.

A influência da mobilização articular nas tendinopatias dos músculos bíceps braquial e supra-espinal

O presente artigo foi extraído da Revista Brasileira De Fisioterapia no qual tinha como principal objetivo verificar a influência da mobilização articular por meio dos movimentos acessórios do ombro na recuperação inicial de 14 pacientes com tendinopatia crônica dos mm. supra-espinal e/ou bíceps braquial

Em leitura do mesmo procurei analisar o titulo, introdução, os critérios de seleção, discussão e

Relacionados