Levitron

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nosso trabalho foi baseado nos trens bala movido à magnetização. Neles baseamos a levitação do peão.
Os maglevs (trens flutuantes) mais conhecido comolevitação magnética, conseguem a flutuação graças aos poderosos eletroímãs, peças que geram um campo magnético a partir de uma corrente elétricainstalados tanto no veiculo quanto nos trilhos.
Os imãs de levitação ficam embaixo dos trilhos e apontados para cima, sustentando o trem no ar com sua forçamagnética. São eles que impulsionam o trem para a frente, reagindo as variações na corrente elétrica que passa pela linha
Os maglevs podem superar 500km/h, pois não sofrem atrito com o solo, consomem menos energia, são mais silenciosos e não precisam de manutenção.
No maglev não possui umalocomotiva propriamente dita, já que o motor não fica no trem e sim nos trilhos inteiros, fazendo com que cada vagão tenha seus próprios imãs sendo capaz delevitar sozinho. O verdadeiro motor do maglev está na linha que ele ira percorrer. Uma bobina de cabos ao longo dos trilhos produz um campo magnéticovariável que impulsiona o trem a velocidades de até 500 km/h. Para economizar energia, apenas a parte da linha sobre a qual o trem esta passando permaneceligada. Essa bobina é formada por três cabos elétricos trançados que percorrem todo o trilho. A diferença de corrente elétrica entre eles gera o campomagnético que faz o trem avançar. Para freá-lo, basta inverter a direção desse campo.

http://fisicamaglev.blogspot.com.br/2011/06/trem-bala-magnetico.html
tracking img