Levantamento dos argumentos da promototia e defesa do filme o poder e a lei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Levantamento dos argumentos da promotoria; relação dos argumentos do advogado de defesa e analise da sentença do juiz quanto ao aspecto da jurisprudência, do filme “Poder e a lei”

No primeiro diade julgamento a promotoria, analisando a gravidade da acusação e a capacidade financeira do acusado, pede a detenção de tal, além da não permissão de sua liberação em caso de pagamento de fiança. Oadvogado de defesa alega que o estado não pode estabelecer que há risco de fuga, e assim, mesmo com a insistência por parte da promotoria que, com os recursos da família do acusado, a fuga é sempreplausível, juiz chega à conclusão de que é possível estipular uma fiança, essa estabelecida em um milhão de dólares, além da instalação de uma tornozeleira ao acusado, que facilita o acompanhamento deseus passos, reduzindo o risco de fuga.
No segundo dia de julgamento, não se chega à conclusão alguma; o promotor utilizando-se de argumentos falaciosos tenta convencer o júri que o acusado, LouisRoulet foi à casa da vitima como objetivo de estupra-la e mata-la, o advogado de defesa tentando proteger seu cliente, ressalta que a vítima se tratava de uma prostituta, dizendo que ela havia visto nessejovem, rico, um grande potencial para mudar sua vida, e ainda ressalta: “deixariam o bom senso lhes dizer quem é o verdadeiro predador neste caso”.
No terceiro dia de julgamento, há um embate entrepromotoria e advogado de defesa. Com a utilização da testemunha e aproveitamento de seu depoimento. Nesse dia a promotoria tira vantagens, com o apelamento para o lado emocional. Portanto o advogadode defesa também questiona a testemunha, visando provar que sua tese é mais verossímil e plausível, acusando a testemunha de ter parceria com a vítima, e ter como objetivo principal incriminar seucliente.
No quarto dia de Julgamento há depoimento de duas pessoas, Reggie Campo, e a mãe do acusado. O promotor interroga Reggie tentando conseguir a condenação do réu, porem com argumentos...
tracking img