Lettt

2124 palavras 9 páginas
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo – Campus São Roque

Laila Marina de Oliveira Chaghouri
Letícia dos Santos Silva
Luis Gustavo Machado
Nayara Alexandra de Góes Machado

PLANO DE MARKETING

São Roque
2014

RESUMO

SUMARIO

1. INTRODUÇÃO
A bolacha Isabela originou-se das Massas Alimentícias Ltda, criada na década de 50, na cidade de Bentinho Gonçalves, com o intuito de um agricultor em empregar os filhos e fornecer um produto em falta para a Colônia.
Em 1965, a empresa passou a chamar Isabela Produtos Alimentícios, por razões sociais que relacionavam-se com a marca.
Em 2001, a Isabela passou a fazer parte da Adria Alimentos do Brasil Ltda, juntando-se às marcas Adria, Zabet e Basilar, dentre outras. Todavia, com a grande concorrência do mercado, ela sofreu muita desvalorização ao competir com grandes nomes como Club Social, Bauduco e Triunfo, apesar de preços e qualidade razoáveis.
A proposta é criar um plano de marketing onde apresentaremos sugestões para a melhoria da qualidade do alimento, especificamente para a linha Pic Nic e novidades que chamariam a atenção dos consumidores, com a tentativa de não alterar drasticamente a faixa de preços.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 PLANO DE MARKETING
O plano de marketing ajuda a reconhecer onde seus esforços devem estar concentrados e a observar e tirar o melhor proveito das oportunidades no mercado é um dos produtos mais importantes do processo de marketing. A falta de um plano de marketing pode prejudicar até as melhores operações, com isso os gerentes de produto elaboram um plano para produtos individuais, linhas de produtos, canais, marcas ou grupo de clientes. Cada nível de produto (linha de produto, marcas) é necessário desenvolver um plano de marketing para atingir sua meta. Um plano de marketing é um documento escrito que resume o que o profissional de marketing sabe sobre o mercado e que indica como a empresa planeja alcançar seus

Relacionados