Letras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (852 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Até que Ele Volte (Atos 1: 1 – 11)
Lucas faz a introdução de seu livro sobre a história da igreja cristã apostólica destacando três fatos necessários para o conteúdo de todo o livro:
(1) oEvangelho, (2) o recebimento do Espírito Santo como condição prévia indispensável para a execução da missão e (3) a Ascensão de Jesus e a Certeza de Sua Volta.
O evangelho vem sempre em primeiro lugar.
1)O Evangelho divido em 2 partes: Jesus e o Tempo.
a) Jesus: O que fez (prática) e ensinamento.
Estimado Teófilo, a carta foi endereçada a alguém importante da época.
“Já lhe escrevi sobre Jesus...”Jesus é o Evangelho.
As boas-novas sobre salvação surgem de Sua pessoa. Ele é o Deus amigo que veio ao mundo para salvar Seus amigos perdidos. Ele demonstrou, indiscriminadamente, amizade para comtodos os seres humanos. Amou todos e morreu por todos. Suas obras e ensinamentos assim O demonstram.
Ações eram nobres: Mulher enferma (Lucas 8: 42-48), Cura da filha de Jairo (Lucas 8:41,49-56),Tratamento com aqueles que O maltratou (Lucas 23:34).
“O Evangelho era e é Jesus. Suas obras e ensinamentos. Sua maneira de ser, de viver e de morrer pelos outros. Seu amor por todos, para que todos osque nEle cressem pudessem receber, com Ele, vida e salvação, eternamente.”
b) Tempo: até voltar ao Céu... Na plenitude dos tempos...
O Evangelho tem muito que ver com o tempo. Tempo da vida e damorte. Por causa do evangelho, o tempo da morte chega a seu fim, permanece somente o tempo da vida. O tempo de Jesus.
2) O Espírito Santo e Jesus: mandamentos e poder.
Lucas não demora em introduzir aação do Espírito Santo.
Todas as ações que Cristo realizou foram pela influência e pelo poder do Espírito Santo. E assim deve acontecer com a Sua igreja.

É o Espírito Santo que:
1) Transmite osmandamentos: Ele colocou os mandamentos no coração deles, a fim de que pelo Seu Poder e Companhia pudessem compreendê-los, aceita-los e cumpri-los.

2) Transmite poder:
a) Poder da Ressurreição:...
tracking img