Letras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal de Alagoas – UFAL
Faculdade de Letras – FALE
Disciplina: Estágio II

Relatório final

O processo pelo qual a turma de estágio II do Curso de Letras daUniversidade Federal de Alagoas foi submetida foi interessante e compensatório. O método adotado pela professora Eliana Kefalas Oliveira permitiu a construção de um material didático oriundo de debatessob sua orientação, valorizando nossas opiniões e instigando nossa sede de conhecimento sobre a literatura brasileira que acabou centralizando-se (infelizmente por causa da greve) em um estudobiográfico de Graciliano e um estudo mais aprofundado do livro Vidas secas.
Durante as duas últimas aulas debatemos sobre a delimitação do tema (Graciliano: biografia e Vidas secas) e seupúblico alvo (a aula deveria ser preparada para alunos do ensino médio): lemos vários trechos de livros de Graciliano (infância, Memórias do cárcere, Vidas secas), outras produções (ex.: cartas,documentos escritos por Graciliano...) e artigos produzidos pela crítica (Cabras marcados pelo estigma – Isabel Gardenal, VILLAÇA, Alcides. Imagem de Fabiano – 2007...).
Assim, após o estudoda obra atrelada a textos de apoio, dividimos o material didático a ser exposto na aula que nós (estagiários) iríamos lecionar:
1. Cenas biográficas - Clécia
2. Início do enredo (capítulo Mudança) -Lys
3. Fabiano - Ronaldo
4. Enredo - cap. Cadeia (ida a feira + soldado amarelo) - Lys
5. Sinha Vitória - Rosiane
6. O menino mais novo e O menino mais velho - Wellington
7. Baleia - Sebastiana8. Final do enredo – Lys

Cada aluno ficou responsável em produzir seu material didático de acordo com as orientações em sala de aula e enviá-la para a professora junto com o planode aula.
No dia da apresentação (que não pode ser realizada na escola estadual de ensino médio) fomos para a UFAL apresentar o resultado da disciplina em sala de aula. Estavam lá...
tracking img