Letras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




LETRAS

LILIANE MAYARA FERNANDES BULGARELLI










ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO



























COXIM-MS
2011


LILIANE MAYARA FERNANDES BULGARELLI










ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO


















Trabalho apresentado ao Curso de Letras da UNOPAR -Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório.



















Coxim-MS

2011


DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Liliane Mayara Fernandes Bulgarelli
Escola: Santa Tereza
Professor (regente): Manoel Pessoa da Silva
Período: Noturno
Séries: 1ª, 2ª e 3ª fase do Ensino Médio
Aulas Observadas: Língua Portuguesa e LiteraturaINTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de apresentar com clareza o convívio e as dificuldades de um professor em sala de aula mostrando da forma mais simples possível, permitindo assim com que busque um melhor aproveitamento na parte educacional.


QUESTÕES RELATIVAS AOS TEXTOS SELECIONADOS

Durante o estágio pudeperceber que não é fácil ser um professor, pois para isso, você primeiramente tem que gostar do que se faz para depois se aperfeiçoar em seus conhecimentos.
Para fazer um trabalho legal temos que trabalhar em conjunto (professor e aluno).
Ao decorrer do estagio a analise da lingüística se torna mais ampla, pois, o estagiário passa por um momento de um futuro professor reflexivo, tentando construirnovas praticas no processo se sua compreensão. Com isso o estagiário passa por um desafio de investigar todas as práticas realizadas em sala de aula, na unidade escolar por meio de sua fala.
Considero a afirmação falsa, pois o leitor conhece bem as técnicas de leitura, pois, o estagiário não lê palavra por palavra, ele lê um conjunto de palavras que constituem unidades de pensamento, onde essasunidades de pensamentos são naturais para a compreensão de significados.
É claro que quando se fala de leitura rápida, esta deve estar ligada á leitura compreensiva. Não serve de nada ser capaz de ler um texto depressa se depois não somos capazes de explicar o que lemos.
O estágio é muito importante para o estagiário para lhe proporcionar reflexões de ensino e aprendizagem. Porém a autora chegou auma conclusão que o estagiário deveria obter uma oportunidade de compreender o conteúdo teórico do curso, o que seria tão importante quanto pensar sobre a melhor metodologia para passá-lo aos alunos dos ensinos fundamentais e médios.
Também se deve haver uma possibilidade de os estagiários refletirem o conteúdo e não apenas copiarem fragmentos de uma pesquisa recomendada.
Há vários pontosnegativos, mas o principal é que os alunos não vão ter a capacidade de similar um estudo sem orientação adequada, fazendo assim com que deixem de aprender fatos interessantes da matéria aplicada.
Já os professores que buscam um estudo e leitura mais aprofundada das obras preparam seus alunos para se destacarem no vestibular. Formam esses indivíduos para conhecerem, criticarem e serem capazes deimprimir mudanças no meio em que estão inseridos.
Portanto o professor deve estar sempre atento com seu material de didático para ter a certeza de que os alunos vão mostrar interesse pelo assunto,se esta de acordo com o assunto tratado e se a quantidade do material será adequado com o tempo de duração.
































DESCRIÇÃO DA ESCOLAA primeira etapa do estágio foi realizada na escola Particular Santa Teresa, localizado na Rua Viriato Bandeira nº 280 no centro de Coxim.
A observação foi feita nas seguintes séries (1ª, 2ª e 3ª fase do Ensino M édio) nos seguintes dias (06/09/2011, 07/09/2011, 08/09/2011, 09/09/2011, e 13/09/2011) todas as aulas sendo no período noturno.
A escola Santa Teresa é um lugar no...
tracking img