Letramento no terceiro ano do ensino médio da rede pública estadual da zona urbana da cidade de janaúba-mg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 92 (22787 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Digitally signed by MARQUEI SOLUCOES INTERNET LTDA:04343779000107 DN: c=BR, st=DF, l=BRASILIA, o=ICP-Brasil, ou=Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB, ou=RFB e-CNPJ A3, ou=AR SERASA, cn=MARQUEI SOLUCOES INTERNET LTDA:04343779000107 Reason: Registro de Direito Autoral Date: 2011.07.24 13:11:26 -03'00'

Certificam que a obra abaixo está devidamente Registrada
Titulo : LETRAMENTO NOTERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE JANAUBA Autor : ELIZANA SARAIVA MEIRA

DADOS DO AUTOR - JANAUBA 39440000 esmfenix2008@hotmail.com

Número do Registro: 131143175404835100 23/07/2011 - 11:07:55

1

ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA DO BRASIL – SOEBRAS FACULDADE PROMOVE DE JANAÚBA

LETRAMENTO NO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA ZONA URBANA DA CIDADE DE JANAÚBA–MG

Elizana SaraivaMeira

Janaúba – MG Junho - 2011

2

ELIZANA SARAIVA MEIRA

LETRAMENTO NO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA ZONA URBANA DA CIDADE DE JANAÚBA–MG

Monografia apresentada a Faculdade Promove de Janaúba e Associação Educativa do Brasil – SOEBRAS, como requisito para a obtenção do grau de Licenciatura Plena no Curso de Pedagogia. Orientador (a): Marisa Magalhães deSouza

Janaúba - MG Junho – 2011

3

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho a Deus, aos meus filhos Karen, Erick, Evellyn, Cristian e Patrick, aos meus pais Raimundo e Terezinha (in memorian), meus irmãos e todos os meus amigos e amigas que me incentivaram nessa jornada.

4

AGRADECIMENTOS

A Deus que é a bússola que guia cada passo meu, fazendo-me mais do que vencedora em meus propósitose em Seus desígnios. Que me ergueu em cada queda, me devolveu a esperança em cada momento de cansaço; que me fez renascer os sonhos, materializando-os todas as vezes que a fé se desestabilizava diante das muralhas de empecilhos e incertezas. Aos meus filhos Cristian, Evellyn, Karen, Erick e Patrick, que entenderam minha ausência, respeitaram meus limites, valorizaram meus esforços, acreditaram emmeu sonho e acima de tudo foram meus cúmplices e amigos unidos pelo amor, me permitindo sonhar com a vitória e me encorajando a trilhar o caminho que me levou até ela, ajudando-me a percorrê-lo com alegria e entusiasmo, incentivando-me a superar os obstáculos, me dando o privilégio de partilhar essa conquista que é nossa; pois são vocês a mola que me impulsiona a ultrapassar barreiras, lutar pelosideais, renascer todos os dias como fênix que sou. Aos mestres que descortinavam diante de mim, saberes que me embriagavam de uma sede cada vez mais avultante em desvendar os conhecimentos. Cada um marcou de forma única primordial e insubstituível. Ah, pudera eu absolver tudo do que vocês transmitiram! Aos meus colegas de jornada, companheiros das angústias, alegrias, frustrações, amizade,cumplicidade. A vocês que se tornaram nestes três anos e meio uma extensão de mim mesma. Vamos brilhar na conquista e no sucesso, lembrando que um dia nos encontramos e durante todo o tempo, aprendemos a nos respeitar a tal ponto que hoje temos a certeza de que não voltaremos sozinhos, levamos um pouco de cada um. Aos funcionários e direção do ISEJAN, agradeço pelo trabalho dedicado, pois, em meio denossas pressas, desconhecemos suas histórias e poucos percebem seus papéis, que completaram e tornaram possível a realização do nosso sonho. A professora Marisa Magalhães, que me acompanhou com presteza, orientando-me e transmitindo-me incentivo e tranqüilidade, se disponibilizando a todo o momento em que as dúvidas cerceavam minha mente.

5

Aos meus amigos e amigas, em especial minhas amigasAzeneide Medeiros, Fabilayne Rabelo e meu amigo Álvaro César, que me incentivaram a trilhar este caminho, dando-me apoio para prosseguir minha jornada em busca de um conhecimento que me escancararia as portas da realização pessoal e profissional. A todos vocês a minha mais sincera gratidão e o meu sublime e eterno amor.

6

EPÍGRAFE

O QUE É LETRAMENTO?

Letramento não é um gancho em...
tracking img