Les Volants pour la paix

410 palavras 2 páginas
Drogas e Drogas Psicotrópicas

Drogas psicotrópicas são substâncias químicas que agem principalmente no SNC onde altera a função centra e temporariamente muda a percepção, o humor, o comportamento e a consciência. Conforme os efeitos que produzem no SNC, as drogas psicotrópicas são classificadas em três grupos principais: Estimulantes, depressoras, e perturbadoras .
Drogas Psicotrópicas:

1. Estimulantes: aumenta a atividade cerebral e provocam a sensação de aceleramento mental e de estar “ligado”.
2. Depressoras: Diminuem a ação do SNC e provocam, a sensação de desligamento e desaceleração do pensamento nas pessoas que as consomem.
3. Perturbadoras: Alteram o funcionamento do cérebro interferindo em sua atividade normal gerando a sensação de confusão mental.

Maconha

São as flores e folhas secas da planta CANNABIS SATIVA, também conhecida como Cânhamo verdadeiro. Os cigarros são chamados de: erva, pacau, baseado, charão, fininho ou finório. Contém várias substâncias que têm efeitos cerebrais.
O efeito causado pela maconha em pessoas que a fuma é variado. Para evitar problemas relacionados à saúde física e mental, é recomendável que a pessoa não faça o uso de drogas, pois pode ocorrer os problemas relacionados à saúde.
Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, concentração de THC na erva consumida e reação do organismo do consumidor com a presença da droga.
Os efeitos variam se a droga é fumada ou tomada, e dependem da quantidade usada. Com doses baixas há euforia e risos, quando em grupo, ou há relaxamento e sonolência, se está sozinho. A memória fica prejudicada e a pessoa não consegue executar tarefas. Há mudanças do tempo, fazendo minutos parecerem horas, e confusão entre passado, presente e futuro. Os sentidos ficam aguçados, mas a pessoa tem menor equilíbrio e força muscular. Os olhos ficam vermelhos, a boca seca, e aumenta a vontade de comer doces. O pulso fica

Relacionados

  • WallaceOriginal 1
    33187 palavras | 133 páginas
  • 20000 Léguas submarinas
    141812 palavras | 568 páginas
  • Curso de Frances Básico
    13553 palavras | 55 páginas