Lerxdort

712 palavras 3 páginas
Trabalho Ler-Dort

Uma das principais responsabilidades das empresas, sobre o assunto:
Existem muitos tipos de empresas, uma delas é aquela que leva á serio seus funcionários, que fornece treinamentos continuo ginastica laboral, diminuição na carga horaria que exige o esforço físico e osteomuscular de seus prestadores de serviços, assim atendendo o básico das exigências para a saúde e conforto.

O ponto que chamou atenção do grupo foi:
O chefe que exige e cobra do empregado levando a pessoa a fazer suas atitudes com certa rapidez, dentro de um certa metologia, desencadeando uma depressão ou estresse.
Essas alterações aumentam a probabilidade de uma pessoa desenvolver essas doenças ou distúrbio osteomuscular e dores no corpo

O por quê?
Que o empregador exige uma grande carga horaria do trabalhador é aceitável, o que não é nos como técnicos permitir é que esses distúrbios aconteçam, devemos analisar as atividades causadoras de risco tais como falta de postura, movimentos repetitivos, carga excessiva etc...
E negociar uma ação preventiva para que esta deficiência seja resolvida da melhor maneira tanto para seus funcionários como para o contratante.

Segundo o medico perito Gerencia Regional do (INSS) em Uberaba: Paulo Borges
Foi feita uma pesquisa que a doença LER-DORT aponta um aumento de 12,7% no numero de acidentes de trabalho entre 2007 a 2008. Em Uberaba as doenças correspondem entre 20% e 40% das causas dos afastamentos do trabalho.
O motivo que esse tópico chamou a atenção do grupo é:
Que esses números é meramente pequeno se for por na ponta do lápis por que a LER-DORT envolve muitas partes do corpo humanos onde tem músculos, tendão, articulações, ossos, sistema nervoso etc... Que causa o afastamento. Sendo que a pesquisa foi feita em Uberaba se for dizer do Brasil todo acreditamos que seria o numero um, em afastamentos.

Fadiga x LER/DORT: No ambiente do trabalho como prevenir.
A fadiga e o LER/DORT estão constantemente presentes nas

Relacionados