Ler edort

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5961 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO PADRE QUINTILIO

CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

ANA PAULA BEUTLER

Doenças do Trabalho no Ramo Administrativo (LER e DORT)

NONOAI – RS, OUTUBRO DE 2011.

ANA PAULA BEUTLER

Doenças do Trabalho no Ramo Administrativo (LER e DORT)

Nonoai – RS, Outubro de 2011.

Ana Paula Beutler

Doenças do Trabalho no Ramo Administrativo (LER e DORT)

Banca Examinadora:Prof. Esp. Eng°. de Seg. Trab. Angelo Otavio Polese. – Coordenador do Trabalho de Conclusão do Curso e Orientador

(Escola Pe. Quintilio)

Prof. Tecª. de Seg. Trab. Elizabete Della Betta. – Examinadora da Banca

(Escola Pe. Quintilio)

Nonoai – RS, Outubro de 2011.

À minha família, as grandes amizades que foram criadas, as quais levarei para sempre comigo;Aos professores que ao longo desse curso me orientaram me estimulando ao ensino de Técnico em Segurança do Trabalho, especialmente àqueles com os quais trabalhei.

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus, por não permitir que devido alguns obstáculos, eu viesse a desistir do meu objetivo, que me abençoou, e com muita fé sempre me deu forças para continuar o meu caminho.A minha família que esteve sempre do meu lado, me apoiando nos momentos que mais senti dificuldades, que de forma carinhosa e sincera me incentivaram a prosseguir, me amparando e não deixando desistir nunca, acreditando na minha capacidade e lutando comigo, dedico essa conquista a eles com uma imensa gratidão, pois eles foram para mim como um alicerce.
Aos professores, em especial ao orientadorProfessor Eng°. Angelo Otavio Polese, minha enorme gratidão pela paciência com que repartiram comigo seus conhecimentos, pela ajuda e compreensão com que completaram os meus , com os quais encontrarei muitas oportunidades na minha vida, rumo a conquista dos meus sonhos, e que além de tudo me ensinaram amar a profissão que escolhi.
Aos meus colegas que hoje posso chamá-los de amigos, que aolongo desse curso estiveram ao meu lado, me ensinaram o valor de um sonho, me mostraram que a amizade verdadeira pode nascer em qualquer lugar, basta estarmos vivos.
A empresa Tilemar Transportes Rodoviários Ltda, na qual desenvolvi com êxito meu estagio, empresa essa que serei grata para sempre por terem me concedido essa oportunidade aonde consegui adquirir um pouco de experiência.A mim por ter conseguido alcançar o meu objetivo, que apesar de encontrar no caminho inúmeras dificuldades, sempre mantive minha cabeça erguida e focada no curso, dando sempre o melhor de mim.

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecerestático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante ele, por terem apenas passado pela vida.
Bob Marley

RESUMO

A Lesão Por Esforço Repetitivo e Distúrbio Osteomuscularesrelacionado ao trabalho, termo usado quando os colaboradores constantemente executam movimentos contínuos ou repetitivos, tem sido a segunda maior causa de afastamento do trabalho no Brasil, ela atinge trabalhadores no auge de sua produtividade, ficando entre a faixa etária de 20 a 30 anos, sendo as mulheres as mais atingidas, é de tão grande importância que no dia 28 de fevereiro é comemorado o diaInternacional de Conscientização sobre as LER/DORT.

Vem sendo, considerados um dos grandes problemas relacionados á saúde publica, nos últimos tempos, está sendo caracterizado como uma epidemia.

Com esses índices a LER/DORT vem incapacitando um grande número de colaboradores. Essa epidemia geralmente ataca os digitadores, operadores de maquinas, pessoas que trabalham com excesso de carga,...
tracking img