Ler/dort

Páginas: 2 (391 palavras) Publicado: 13 de setembro de 2012
SILICOSE
Com o presente estudo, constatou-se, através de pesquisa bibliográfica que não existe tratamento curativo para a silicose, a prevenção assume grande importância, orienta-se que osempregados expostos a este risco, façam uso obrigatório dos EPI’s, conforme a NR 22.
ASBESTOSE
NR 15- ANEXO Nº 12 LIMITES DE TOLERÂNCIA PARA POEIRAS MINERAIS
O presente Anexo aplica-se a todas e quaisqueratividades nas quais os trabalhadores estão expostos ao asbesto no exercício do trabalho.
PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA – PPR
Este programa visa o controle de doenças ocupacionais provocadas pelainalação de poeiras, fumos, névoas, fumaças, gases e vapores. Através de prevenção e utilização de EPI’s.
NR 5 CIPA
A NR 5 Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, tem por objetivo aprevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Esta Comissão é obrigatória nas empresas, sendo constituída por representantes do empregador e dos empregados.
NR 7 – PCMSO
Este programaespecifica procedimentos e condutas a serem adotadas pelas empresas em função dos riscos aos quais os empregados se expõem no ambiente de trabalho. Seu objetivo é prevenir, detectar precocemente, monitorare controlar possíveis danos à saúde do empregado.

HISTORIA DA PNEUMOCONIOSE
As pneumoconioses, embora com outras denominações, são doenças ocupacionais conhecidas a séculos; foram descritas noséculo V a . C. por Hipócrates; sabe-se também foram encontradas entre as múmias egípcias pulmões pneumoconióticos (silicóticos) e; em 1534, Paracelsus descreveu a tísica dos mineiros.
Em 1866, o termopneumoconiose foi proposto por Zenker para designar um grupo de doenças crônicas do parênquima pulmonar que se originam da exposição a poeiras fibrosantes. Em 1971, este termo foi redefinido comosendo o acúmulo de poeiras nos pulmões + a reação tecidual à sua presença. Em 1867, definiu pneumoconiose como enfermidade dos mineiros .
pneumoconiose são provocadas pela ação lenta, repetida e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • DORT E LER
  • Ler/dort
  • LER e DORT
  • Ler-dort
  • Ler dort
  • LER/DORT
  • LER DORT
  • Ler dort

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!