Lepitos pirose

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (740 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
leptospirose; tricomoníase; dengue, hepatite A e B; hanseníase; meningite; pneumonia bacteriana
pronto ta


Leptospirose:
Causa: A doença é transmitida pela água e urina dos animais,principalmente ratos. Em caso de enchente pode ser mais perigoso, já que as pessoas passam pela água suja sem proteção, correndo mais risco de pegar a doença, por restos de urina seca pode ser transmitida peloar. Se não for tratada corretamente a situação pode se agravar e pode levar a morte, apesar de ser raro.

Agente:  bactéria do tipo Leptospira

Prevençãoe Tratamento: A leptospirose é tratadacom antibióticos, como a doxiciclina ou a penicilina e principalmente com estreptomicina ou dihidroestreptomicina que elimina a bactéria dos rins e, conseqüentemente, a transmissão desta doença. Em animaisa recomendação por lei é de que, uma vez confirmado o diagnóstico, o animal seja internado em uma clínica veterinária e sejam tomados os cuidados sanitários.

Tricomoníase:
Causa:A Tricomoníase, tricomoniose ou tricomonose é uma doença sexualmente transmissível

Agente: , causada pelo parasita protozoário unicelular Trichomonas vaginalis.

Prevenção e tratamento: O tratamento, que éespecífico e eficiente, pode ser realizado com os quimioterápicos nitroimidazólicos metronidazol ou tinidazol, administrados em dose oral única.
Evita-se a transmissão do parasita causador da doença praticandoo sexo seguro, ou seja, pela adequada higiene genital.

Dengue

Causa: A transmissão se faz pela picada da fêmea contaminada do mosquito Aedes aegypti ou Aedes albopictus, pois o macho sealimenta apenas de seiva de plantas.
Agente: um arbovírus da família Flaviviridae, gênero Flavivírus, que inclui quatro tipos imunológicos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4
Prevenção e Tratamento: O paciente éaconselhado pelo médico a ficar em repouso e beber muitos líquidos (sucos, água e chás sem cafeína) evitando café, refrigerantes e leite (que irritam o estômago). O controle é feito basicamente...
tracking img