Lep mlkk

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
* Tratamento:

-Leptospirose:
A leptospirose é tratada com antibióticos, os quais não devem ser administrados no começo da doença. Antibióticos intravenosos podem ser necessários para pacientescom sintomas mais graves.

O tratamento da pessoa com leptospirose é feito fundamentalmente com hidratação e sintomáticos. Não devem ser utilizados medicamentos para dor ou para febre que contenhamácido acetil-salicílico, que podem aumentar o risco de sangramentos. Os anti-inflamatórios também não devem ser utilizados pelo risco de efeitos colaterais, como hemorragia digestiva e reaçõesalérgicas. Quando o diagnóstico é feito até o quarto dia de doença, devem ser empregados antibióticos (penicilinas, doxiciclina, eritromicina), uma vez que reduzem as chances de evolução para a forma grave. Aspessoas com leptospirose sem icterícia podem ser tratadas no domicílio. As que desenvolvem meningite ou icterícia devem ser internadas. As formas graves da doença necessitam de tratamento intensivo emedidas terapêuticas como diálise peritonial para tratamento da insuficiência renal. A vacina não confere imunização permanente e só está indicada em pessoas com trabalhos de risco como limpadores debueiros e fossas.

-Acne:
A acne não tem cura, mas é uma doença que pode ser controlada. O tratamento varia de acordo com o paciente e o tipo de acne. O tratamento pode ser feito com medicações deuso local, visando a desobstrução dos folículos e o controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Podem ser usados também medicamentos via oral, dependendo da intensidade do quadro, geralmenteantibióticos para controlar a infecção ou, no caso de pacientes do sexo feminino, terapia hormonal com medicações anti-androgênicas.
A limpeza de pele, que pode ser realizada por esteticistasdevidamente capacitadas, tem ação importante para o esvaziamento de lesões não inflamatórias (cravos), evitando a sua transformação em espinhas.
Em casos de acne muito grave (como a acne conglobata), ou...
tracking img