Leonardo mascarenhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1093 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DANÇA NO MIS 1ª Convocatória O Museu da Imagem e do Som (MIS) abre convocatória para artistas da dança interessados em participar do projeto DANÇA NO MIS, com curadoria de Natalia Mallo. Artistas deverão apresentar propostas de ocupação coreográfica criadas especificamente para o Museu, dentro do conceito site specific, no qual a obra dialoga com o espaço, buscando se relacionar e resignificarseus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural, discurso etc. Terão prioridade aqueles que trabalharem com dança integrada à linguagem audiovisual em qualquer suporte (vídeo, fotografia, novas tecnologias, games, entre outros). Os artistas poderão se inscrever em duas categorias: a) solo/pequenos grupos (até três pessoas) e b) grupos (a partir de quatro pessoas), edeverão criar um projeto coreográfico para algum dos espaços disponíveis no MIS. Serão selecionados até dez projetos, que integrarão a programação de 2013, a qual acontecerá entre março e dezembro, aos sábados, em datas a serem definidas. A presente Convocatória é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado de São Pauloadministrada pela Associação do Paço das Artes Francisco Matarazzo Sobrinho, Organização Social de Cultura. As inscrições podem ser efetuadas de 1º de dezembro de 2012 a 31 de março de 2013. Os objetivos da convocatória são: a) fomentar o desenvolvimento de pesquisas e de produção na área de dança; b) estimular a pesquisa, a criação e a reflexão crítica sobre projetos site specific em dança.

REGULAMENTO1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 1.1 Poderão participar artistas (pessoas físicas ou jurídicas) de qualquer área dentro da linguagem da dança, sem restrições de técnica, estilo ou escola.

Haverá prioridade para projetos que integrem a dança à linguagem audiovisual em qualquer suporte (vídeo, fotografia, novas tecnologias, games, entre outros).

2. INSCRIÇÕES 2.1 As inscrições para a seleçãodo programa Dança no MIS são gratuitas e podem ser efetuadas de 01 de dezembro de 2012 a 31 de janeiro de 2013, através do e-mail dancanomis@mis-sp.org.br 2.2 O formulário de inscrição deve ser acessado no site www.mis-sp.org.br. 2.3 As inscrições são abertas para candidatos residentes no Brasil (estrangeiros devem possuir RNE). Para inscrições de grupos, apenas um dos integrantes – com maioridadecivil – deverá constar como responsável. 2.4 É vedada a inscrição de qualquer funcionário ou colaborador pertencente ao MIS, bem como do cônjuge, companheiro, ou parente de primeiro grau. 2.5 Os artistas poderão se inscrever em duas categorias: a) solo/pequenos grupos (até três pessoas) e b) grupos (a partir de quatro pessoas), e deverão criar um projeto coreográfico para algum dos espaçosdisponíveis no MIS, dentro do conceito site specific, no qual a obra dialoga com o espaço, buscando se relacionar e resignificar seus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural, discurso etc. 2.6 Para participar da seleção, todos os materiais solicitados abaixo deverão ser obrigatoriamente enviados para o e-mail dancanomis@mis-sp.org.br: a) ficha de inscrição (disponível nosite www.mis-sp.org.br) impressa e assinada; b) currículo do artista ou grupo (completo e resumido em até seis linhas); c) sinopse da proposta de ocupação coreográfica (seis linhas); d) rider técnico, mesmo que preliminar; e) três fotos em alta definição com crédito; f) links relevantes e informações de contato; g) Proposta detalhada de uma apresentação de 40 a 90 minutos e manifesto artístico emformato texto (até duas laudas) ou vídeo (link para um vídeo de até cinco minutos) em que o artista coloca suas inquietações pessoais e interesses, e contextualiza sua obra. 2.7 Ao se inscrever, o participante assume total responsabilidade por todos os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizados no projeto inscrito, garantindo que o mesmo é de sua autoria, responsabilizando-se pelo seu...
tracking img