Leonardo da vinci

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DA VINCI, O RENASCENTISTA
Artista renascentista itliano, nasceu em 15 de Abril de 1452. Alguns historiadores dizem que nasceu em Anchiano, outros em uma cidade localizada entre Florença e Pisa.Foi um dos mais importantes pintores do Renascimento Cultural. Considerado hoje um gênio em diversas áreas, mas foi como artista que se destacou em sua época.
Fez estágio no estúdio de Verrochio(artista) em Florença. Em Milão trabalhou para a corte de Ludovico Sforza. Até 1506 pintou obras em Florença, e há grandes chances de que uma delas tenha sido a Monalisa. Faleceu e 1519.
As principaisobras desse artista foram: Leda; Dama do Arminho; Madonna Litta; Anunciação; A Última Ceia; Ginevra de Benci; São Jerônimo; Adoração dos Magos; Madona das Rochas; Retrato de Músico; São João Batista;Madona do Fuso; Leda; o Cisne; e é claro, a mais famosa de todas, Gioconda (Mona Lisa) segundo informações, um dos quadros mais famosos da história.

LEGO
Eric Harshbarger usou nada menos que30.000 peças de lego para criar sua versão do famoso quadro.
POLIGONOS
Roger Alsing é um programador que estava de bobeira e resolveu criar um programa usando um algoritmo genético que produzia polígonossemi-transparentes sobre uma superfície. O programa gerava os polígonos e fazia uma verificação de similaridade com o quadro famoso. Se o resultado fosse similar em algum grau ele gravava aquele“gen” e repetia o processo, numa sucessão de variações genéticas.
O trabalho mostrou que é possível recriar o quadro do Leonardo Davinci usando apenas 50 polígonos semitransparentes. O melhor resultado foiobtido através de 904.314 gerações.

ABOBORA
A Mona Lisa foi recriada em uma lanterna-abóbora de halloween.

PAINT
Um maluco resolveu tirar onda e pintou a Mona Lisa em 2:30h no MS Paint doWindows. Inacreditável.

ILUMINAÇÃO
Um prédio em Vancouver – Canadá durante a noite é regulado por um computador central que gerencia a iluminação das salas, gerando curiosas imagens.

TICKS DE...
tracking img