Leonardo da Vinci

Páginas: 2 (259 palavras) Publicado: 9 de julho de 2013
Foi um dos mais importantes pintores do Renascimento Cultural.

Leonardo nasceu dia 15 de Abril de 1452, na pequena cidade de Vinci, perto de Florença, centrointelectual e científico da Itália.

O seu talento artístico cedo se revelou, mostrando excepcional habilidade na geometria, na música e na expressão artística. Reconhecendoestas suas capacidades, o seu pai, Ser Piero da Vinci, mostrou os desenhos do filho a Andrea del Verrocchio.

O grande mestre da renascença ficou encantado com o talento deLeonardo e tornou-o seu aprendiz. Em 1472, com apenas vinte anos, Leonardo associa-se ao núcleo de pintores de Florença.

Seus trabalhos e projetos científicos quasesempre ficaram escondidos em livros de anotações (muitos escritos em códigos), e foi como artista que conseguiu o reconhecimento e o prestígio das pessoas de sua época.Leonardo da Vinci fez estágio no estúdio de Verrochio (importante artista da época), na cidade de Florença.

Viveu uma época em Milão, onde trabalhou para a corte deLudovico Sforza. Até 1506, realizou trabalhos principalmente em Florença e tudo indica que nesta época tenha pintado sua obra mais famosa: a bela e enigmática Gioconda.Trabalho para o rei Francisco I da França, onde realizou belos trabalhos. Faleceu na França no ano de 1519.

Principais características das pinturas de Da Vinci: utilizaçãoda técnica artística da perspectiva, uso de cores próximas da realidade, figuras humanas perfeitas, temas religiosos, uso da matemática em cálculos artísticos, imagensprincipais centralizadas, paisagens de fundo, figuras humanas com com expressões de sentimento, detalhismo artístico.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Leonardo da Vinci
  • Quem foi leonardo da vinci
  • Leonardo da vinci
  • LEONARDO DA VINCI
  • Leonardo Da Vinci
  • Leonardo da vinci
  • Leonardo da vinci
  • Leonardo da vinci

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!