LENDAS E MITOS

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (643 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
4 – Homem do saco

Pais desde os tempos imemoriais usam o medo para educar seus pequenos pupilos (pra que melhor não é?). Segundo a lenda, um velho assustador que perambula pelas ruas sequestracrianças que saem de casa sem a companhia de um adulto. Outra versão da história (ainda mais cruel), é que o Homem do Saco faria o trabalho inverso ao do papai Noel: ao invés de visitar as criançasboazinhas e deixar presentes, como o Papai Noel, o velho malvado visitaria apenas os desobedientes e os levaria embora dentro de seu saco (o que ele carregava atrás das costas, seu pervertido).
3 – Aloira do banheiro

Essa com toda certeza é uma das lendas urbanas mais conhecidas. Segundo a lenda que uma jovem e bela menina matava aulas no banheiro da escola. As versões sobre a sua morte sãovariadas: alguns dizem que a pobre garota escorregou e bateu à cabeça, outros afirmam que ela teria se suicidado ou, até mesmo, sido assassinada. Inconformada com a morte prematura, ela passou a assombraros banheiros da escola, e não faltam relatos de estudantes que juram ter visto perambulando entre as privadas. Como muitas lendas urbanas tem uma lição de moral, nada de matar aula no banheiro.

2 –Xuxa e seu pacto com o demo


Mais uma lenda que é bastante conhecida! .Nada de “doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel” – dizia-se a lenda que “sangue, sangue, sangue” era o refrão lado Bda canção Doce Mel. Na década de 80, teorias conspiratórias ligavam Xuxa ao diabo (só isso explicaria sua ascensão ao estrelato, aparentemente) e garantiam que seus discos escondiam mensagenssatânicas. Para ouvir o refrão “alternativo”, era só girar o LP do álbum Xou da Xuxa no sentido anti-horário. Como se não bastassem às supostas mensagens subliminares escondidas em suas músicas, as bonecas daXuxa também faziam parte da polêmica: reza a lenda que os brinquedos ganhavam vida durante a noite e assassinavam suas donas.
1 – As facas escondidas nos bonecos do Fofão

Ninguém conseguia...
tracking img