Lele

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-

O processo de terapias que envolvem tratamentos que condicionam indivíduos para eliminar ou adquirir comportamentos ‘’ a terapia comportamental’’ desenvolve-seatravés do psicólogo estudiosos Skinner.
Os condicionamentos sofridos através de reforços positivos são muito mais eficazes, pois são realizados na maioria das vezes através derecompensas. Exemplo: O individuo recebe a orientação de se para de fumar ganhará um carro como recompensa. Esta informação passa a ser muito mais valorizada devido a negociaçãovantajosa que o individuo sofre durante o trabalho de condionamento.
Processos de condicionamento que envolva punição, ou seja, a retirada de uma regalia já não é tãoeficaz, pois torna se desmotivador. Mesmo estes sendo mais rápidos se tratando de respostas na eliminação de comportamentos não desejados ou adquirindo comportamentos desejados.2-

O individuo que recebe o condicionamento necessário de forma correta dentro da organização torna-se mais maleável, criativo, isto é, dependendo a forma que se écondicionado. Se for da forma correta, atraves de um reforço positivo, onde passa a se sentir mais seguro de si, e garantido das atribuições oferecidas e assim exercidas dentro deseu cargo. A criatividade torna-se mais ampla, fazendo com que este se mostre mais. Todo apoio psicológico, terapico comportamental ou não é valido para o colaborador dentroda organização. Este sofre pressões durante seu dia a dia, tornando sua rotina,um tanto estressante. Com o acompanhamento de psicólogos, ciudadndo de treinamento edesenvolvimento destes, gera um certo conforto, uma confiança a mais, pois sabe que existem profissionais interessados e preocupados com suas causas, desprazeres e prazeres do cotidiano.
tracking img